MENU

04/12/2022 às 12h05min - Atualizada em 04/12/2022 às 12h05min

Resumo de Novelas

– Sinopses da semana de 05 a 10 de dezembro de 2022 –

Da Redação
GB Edições
A atriz Bruna Spínola interpreta a personagem Fernanda, na novela “Cara e Coragem” / Foto: Estevam Avellar-RG

CUIDADO COM O ANJO – 17h20, no SBT

SEGUNDA
Malú diz ao “Dr. Cisneros” que não confia nele, pois a faz se lembrar de João Miguel. Ana Júlia aparece no hospital, João Miguel a expulsa do quarto de Malú e ela ameaça contar que ele é o Dr. Cisneros.Candelária tenta desmascarar Ana Júlia diante de Malú e seus pais perguntam se ela ama o “Dr. Cisneros”. João Miguel é aceito como médico na Associação de Cegos e seu primeiro paciente é Rafael. Cecília proíbe a entrada de Ana Júlia em sua casa. Amador para prejudicar João Miguel. Patrício telefona para o médico e diz o que ele que precisa fazer sobre Ana Júlia. Rafael diz a João Miguel que Malú quer vê-lo.
 
TERÇA
Malú se desculpa com o Dr. Cisneros, que na verdade é João Miguel, e pede que a opere para que possa recuperar a visão. Ana Júlia reclama com João Miguel por não ter ligado o dia todo.
verdade. João Miguel não acredita quando Ana Júlia diz que espera um filho dele. Depois ela revela a Amador que ele é o pai do filho que está esperando. João Miguel informa a Malú que já marcou sua cirurgia e pede a Israel que seja seu assistente. Preocupados com a reação de Malú, os pais pedem a ela que apague todas as mágoas de seu coração antes da cirurgia e nunca se esqueça que eles a amam. Ana Júlia ameaça contar a verdade para Malú.
 
QUARTA
Depois de analisar os exames, o Dr. Ballesteros diz a João Miguel que a situação é muito complicada e é quase impossível realizar a cirurgia. O rapaz insiste em operá-la mesmo sabendo que Malú pode perder a memória, ficar louca ou perder a vida. Daniel diz a Rosa que ela continua legalmente casada com Vicente porque os papéis do divórcio são falsos. Vicente pede outra oportunidade a Rosa, mas ela diz que já não o ama. João Miguel tenta tranquilizar Malú. Dr. Ballesteros convence Cecília e Patrício de que foi um erro autorizar a cirurgia da filha. Eles tentam cancelar o procedimento, mas João Miguel insiste que está atendendo um pedido de Malú. O rapaz dá início à cirurgia sob muita pressão e pode pôr em risco a vida de sua amada.
 
QUINTA
João Miguel deixa o centro cirúrgico e comunica que Malú está viva. Cecília tem medo de que a filha perca a consciência e João Miguel a tranquiliza. Amador pressiona Ana Júlia, mas ela se recusa a lhe dar dinheiro. Vicente se reúne com Rosa e lhe diz que tem uma doença incurável, por isso deseja passar o tempo que lhe resta ao seu lado. Ana Julia continua se queixando de dor. Ofélia muito segura lhe diz que não cairá nas suas armações e vai embora. Ana Julia se coloca de pé, e sem dor alguma, assegura que João Miguel será seu.
 
SEXTA
Malú conhece o Dr. Reinaldo Iturbe, ele fica cativado. João Miguel ao vê-los fica com ciúmes e os interrompe dizendo que ela é sua namorada. João Miguel avisa o delegado que sequestram o filho dele. Rafael é aprisionado em uma casa abandonada. Malú decide não tirar as vendas até que Rafael esteja junto dela, já que é um pacto que fizeram e ela cumprirá. Os sequestradores falam por telefone com o delegado, João Miguel pega o telefone e reconhece a voz de Vicente. Vicente ao se sentir descoberto fica histérico e Amador começa a golpeá-lo. Ana Julia procura uma maneira de entrar na casa dos Velarde.
 
SÁBADO
Não há exibição. 
 

VENCER O DESAMOR – 18h30, no SBT

SEGUNDA
Gemma vai a uma festa com seus colegas do ensino médio, mas ao voltar para casa sofre um acidente de moto junto com Poncho, e sua vida junto com a do bebê está em perigo. Álvaro passa alguns dias para cuidar de todos da casa e fica preocupado ao saber que Gael pediu demissão do cargo na agência.
 
TERÇA
Barbara repreende Gemma por ser descuidada. Álvaro resgata Gael, leva-o ao hospital para se desintoxicar de tudo que meteu na toca e descobre o maço de dinheiro que estava em sua jaqueta. Ariadna e Eduardo se enfrentam na plateia, mas nessa situação Eduardo faz um comentário ofensivo sobre o filho e Ariadna responde dando um tapa em Eduardo. O juiz vai determinar o valor que Eduardo deve pagar pela pensão de Tadeu, dependendo do que ele ganhou nos Estados Unidos.
 
QUARTA
Por lei e por ordem do juiz, Eduardo terá que pagar pensão alimentícia a Ariadna. Lupe teme que Rommel esteja manipulando Gael para conseguir o que quer. Álvaro defende Ariadna de Eduardo e Tadeu sofre uma crise, que Álvaro consegue fazer com que Tadeu abra a porta do quarto onde estava.
 
QUINTA
Bárbara rejeita a ideia de Álvaro e Ariadna terem um caso e teme que o que existe entre os dois não tenha futuro. Gemma fica tonta e Rommel arma uma armadilha para Gael, pedindo-lhe um favor, aproveitando-se do fato de os dois serem iguais. Gemma fica enjoada e todos se preocupam. Gael chega com o Liendre para começar a fazer o favor que Rommel lhe pediu, mas Rommel começa a fazer seu plano funcionar, ele denuncia seu irmão por telefone, que Gael é preso por vender substâncias proibidas.
 
SEXTA
Dafne liga para Gael e descobre que o estão prendendo. Rommel diz ao Liendre que armou uma armadilha para seu irmão Gael. Álvaro descobre que Gael estava visitando seu irmão gêmeo na prisão. Olga chega à delegação para apoiar Álvaro para que Gael saia da prisão. O juiz emite um mandado de prisão formal contra Gael e ele é transferido para a mesma prisão onde esteve visitando Rommel. Lupe visita Bárbara para contar o que aconteceu com os gêmeos.
 
SÁBADO
Não há exibição.
 

MAR DO SERTÃO - 18h20, na Globo

SEGUNDA
O Coronel pede que Tertulinho mantenha segredo sobre seu despertar. Candoca desconfia de que Ismênia saiba algo sobre o estado do Coronel. Márcio afirma não compreender sua paixão repentina por Cira. José vê quando Candoca passa de carro ao lado de Tertulinho. Deodora pede ajuda a Catão para agir contra Candoca. José garante a Tereza e Timbó que lutará pelas terras que foram de Daomé. Quintilha recontrata Xaviera. O Coronel percebe que furtaram seu celular. Tertulinho flagra Deodora na casa de Pajeú.
 
TERÇA
Tertulinho confronta Pajeú, mas Deodora consegue escapar do flagra. Xaviera coleta documentos importantes de Márcio sem que Cira perceba. Mirinho descobre que o celular do Coronel está com Sabá. José e Candoca agradecem Xaviera por revelar o caráter de Márcio. Xaviera alerta Cira sobre uma possível esposa de Márcio. José questiona Laura sobre o motivo de sua traição. Jessilaine afirma a Sabá e Nivalda que devolverá o celular ao Coronel Tertúlio. Cirino surpreende Deodora em sua casa. José procura Márcio. 
 
QUARTA
José agride Márcio, e Candoca impede o pior. Xaviera ameaça Laura. Márcio convoca Floro Borromeu e tenta acusar José de tentativa de assassinato. Manduca se assusta com a raiva de José. Cirino se oferece para levar Deodora até a fazenda, e os dois reencontram Pajeú e Tertulinho. Márcio desperta de seu transe e não entende a presença de Cira em seu quarto. Ismênia percebe que Cirino está com febre, e Tertulinho cuida do menino. Tertulinho questiona Deodora sobre como voltou para casa com Cirino.
 
QUINTA
Tertulinho deduz que Deodora se envolveu com Pajeú. Cirino vê o Coronel acordado, mas os dois fazem um acordo de segredo. Tertulinho impede que Deodora se aproxime de Pajeú. Candoca desconfia do comportamento de José. Acompanhado por Maruan, José resgata seus objetos na casa agora ocupada por Laura. Márcio provoca Candoca ao pedir que a médica faça um laudo registrando a agressão de José, mas ela se recusa. Joel percebe a armação de uma barraca nas terras de Daomé e alerta Tertulinho. Tomás pede Rosinha em noivado para Timbó e Tereza. Tertulinho exige que José deixe as terras de Daomé.
 
SEXTA
Tertulinho ordena que os jagunços atirem contra Jose, e Joel perde seu emprego ao se recusar ameaçar o amigo. José e Joel se unem. Firmino fica desconcertado na presença de Lorena. Tertulinho questiona Deodora sobre Pajeú. Candoca desconfia dos sentimentos de Pajeú por Deodora. O Coronel desperta para Deodora e confronta a esposa. Tomás acaba deixando escapar para Rosinha sobre a ajuda financeira de Maruan. Firmino liberta Vespertino da prisão. Coronel tranca Deodora em seu quarto. Pajeú afirma a José que trabalha para Deodora, e José convoca Joel para uma guerra.
 
SÁBADO
Joel afirma estar ao lado de José. Tertulinho exige que o Coronel liberte Deodora de seu quarto. Rosinha se sente traída por Tomás e pede que o rapaz devolva todo o dinheiro doado por Maruan. Manduca fica chateado com a briga dos adultos da família, e Candoca conforta o filho. Dagmar incentiva Lorena a acreditar mais em si mesma. Cira sugere que Anita visite Notória Alva. Joel se hospeda na pousada de Quintilha. Tertulinho arma com Mirinho para incriminar José para Candoca. 
 

CARA E CORAGEM - 19h30, na Globo

SEGUNDA
Rebeca beija Danilo. Rômulo não nota quando Pat repreende Moa por aparecer no restaurante. Regina tenta convencer Alexei a matar Clarice para eliminar as chances de a empresária atrapalhar os negócios e denunciar o grupo. Margareth procura Jonathan. Marcela provoca Fernanda por causa do flerte que a camelô teve com Paulo. Moa pede para Ítalo investigar Rômulo. Duarte recebe a notificação da imobiliária para deixar a mansão de Bob Wright. Moa encontra Andréa. Fernanda pergunta porque Célia bajula e defende Danilo. Rebeca avisa a Moa que voltará para casa para encontrar provas contra Danilo.
 
TERÇA
Rebeca e Moa fingem discutir para enganar Danilo. Clarice se insinua para Ítalo. Pat e Moa implicam um com o outro. Anita lembra Jéssica que ela é cúmplice de Duarte nos golpes que Bob aplicava. Renan hostiliza Ísis durante a aula, e ela o denuncia para Olívia. Regina e Clarice se enfrentam na SG. Clarice manda Luana pegar o celular de Leonardo. Regina discute com o marido. Danilo se oferece para apresentar Alexei a Clarice. Luana consegue guardar o telefone de Leonardo. Rebeca procura documentos no computador de Danilo. Rebeca descobre que o homem no livro da SG é avô de Danilo. Clarice entrega o telefone de Leonardo para Ítalo.
 
QUARTA
Clarice confessa a Ítalo e Luana que não está preparada para saber a verdade sobre Leonardo. Rebeca envia para seu e-mail os documentos e a foto do avô de Danilo que conseguiu nos arquivos do computador. Rômulo manda flores para Pat. Armandinho sugere que Moa converse com um médico sobre o seu caso. Duarte se declara para Andréa e a deixa desconcertada. Todos os bailarinos reclamam do comportamento de Renan para Olívia. O neurologista alerta Moa para uma possível mudança em sua personalidade. Bill, funcionário de Ítalo na empresa de segurança, mostra a Clarice uma conversa que resgatou do celular de Leonardo.
 
QUINTA
Clarice fica abalada com o conteúdo da conversa de Leonardo, e Ítalo a ampara. Pat comenta com Moa sobre o encontro que teve com Andréa. Jéssica termina o namoro com Renan. Bill afirma a Clarice e Ítalo que não existe nada que incrimine Regina no celular de Leonardo.  Andréa garante a Hugo que não quer mais saber de Duarte, e sim de Moa. Clarice conta para Martha o que descobriu sobre o irmão. Regina esconde de Leonardo o que conversou com Alexei sobre Clarice. Rebeca mostra para Ítalo todo o material que conseguiu de Danilo. Danilo pede a Luana para ver a escritura das primeiras minas da SG. Clarice e Martha confrontam Leonardo.
 
SEXTA
Clarice questiona Leonardo sobre as ameaças que recebia antes de a fórmula ser concluída. Rebeca mostra a foto do avô de Danilo para Ítalo, que fica curioso. Clarice pede que Leonardo se entregue à polícia. Olívia faz insinuações sobre ter outro filho, e Alfredo fica incomodado. Clarice revela a Luana que entregou as escrituras das minas para uma pessoa de sua confiança. Moa confirma para Adélia que está com ciúmes de Pat. Pat aceita as investidas de Rômulo. Jéssica fala para Anita que teme encontrar com Renan. Leonardo se junta às pessoas em situação de rua. Renan procura Lou. Clarice descobre que as escrituras que guardou na caixa que deixou com Anita sumiram.
 
SÁBADO
Anita afirma a Clarice que não mexeu no conteúdo da caixa. Renan pede que Lou o ajude a voltar para a Companhia de Dança. Moa fica abalado quando Pat fala sobre Rômulo. Kaká expulsa Renan da Coragem.com. Danilo reclama com Clarice sobre a falta de informações disponíveis da SG. Ítalo supõe que Leonardo tenha fugido, e Martha se preocupa. Andréa e as mulheres do grupo de apoio abordam Célia na rua e a questionam sobre o golpe em Rebeca. Clarice discute com Regina. Milton leva Andréa até sua casa para ficar com Moa, Chiquinho, Sossô e Gui. Pat e Rômulo se beijam. Alfredo fala para Olívia que fez vasectomia, e ela o questiona sobre o nascimento de Sossô.
 

CUMPLICES DE UM RESGATE – 21h45, no SBT

SEGUNDA
Os capangas se distraem e Ofélio consegue sair, deixando Marina no galpão. Na gravadora, Regina força as crianças a mostrarem para todos a surpresa que diziam ter. Omar responde Ermínio, que se irrita. O garoto manda todos embora, inclusive Sabrina, a quem chama de chata. Raul estranha a falta de comunicação na mansão de Isabela. O médico consegue falar com Regina e pede para falar com Marina, mas a vilã inventa que ela saiu. Raul diz que está voltando para São Paulo, o que deixa Regina preocupada.
 
TERÇA
Estreia do videoclipe da música “SuperStar”. Nair vai falar com o pastor Augusto e pede oração diária para Omar, devido ao péssimo temperamento do garoto. Felipe vai até o galpão atrás de Isabela. André, Julia e Joaquim notam a falta de Felipe e vão atrás dele. O garoto fica na rua. Sandro e Marina dão carona para o menino, que estanha a falta da presença de Isabela no carro. Meire faz o sobrinho se disfarçar de lixo para espiar os irmãos Vaz.
 
QUARTA
André, Júlia e Joaquim se deparam com Felipe saindo do carro de Sandro e veem Marina. Nina e Fiorina deixam a rixa de lado e convocam uma reunião com os moradores do vilarejo para votarem se eles venderão suas casas para a construtora.  Raul nota que Isabela (que na verdade é Manuela) está triste e pergunta o motivo. Ela responde que é por saudade do pai (mas na verdade é de sua mãe). Fortunato chega para buscar Safira. Um ladrão misterioso rouba ovos do galinheiro de Fiorina. Ao fazer compras, Alícia se depara com Flora, que trabalha como caixa do supermercado. Flora diz para Alícia que um dia voltará para casa, mas pede que, por enquanto, ela cuide se seus sobrinhos.
 
QUINTA
Alícia conta para as crianças que encontrou a tia delas no supermercado. Júlia, Joaquim e Felipe traçam um plano para convencer Flora a voltar para casa. Eles resolvem ir ao mercado após a escola.  Fiorina diz que é difícil de acreditar que o filho cometeu esse crime. Ela o perdoa, mas coloca de castigo. No jantar, Raul diz para Isabela (que na verdade é Manuela) que ficará por um bom tempo na cidade. No galpão, Navarro traz a comida que Isabela desejava. Isabela pressiona o capataz para saber o paradeiro de Marina. Navarro revela que ela está na mansão.
 
SEXTA
Alícia conta para Vicente sobre seu encontro com Flora. Vicente diz que com a volta da Tia dos meninos, eles teriam que esquecer o processo de adoção. O casal decide conversar com Flora para definir a situação. Na sorveteria, Fiorina diz para Pedro e Giuseppe que suspeita que Téo não é responsável pelo incidente com os ovos e está encobrindo algum amigo. Joel dá uma bronca em Omar e leva o filho ao vilarejo para pedir desculpas a todos os que sofreram com o que ele fez. Otávio pergunta a Safira onde está Rebeca. Safira disse que a liberou para que encontre sua filha. Otávio fica nervoso, pois Rebeca saiu sem avisá-lo. Omar ameaça Mateus por ter o dedurado. Ao sair de casa, Sandro encontra Isabela em frente a mansão.
 
SÁBADO
Não há exibição.
 

TRAVESSIA - 21h15, na Globo

SEGUNDA
Stenio diz a Oto que o rapaz e Brisa estão correndo risco, e lembra que ele será preso se denunciar Moretti à polícia. Tonho conta a Brisa que Núbia o mandou dizer à perita que deseja morar na casa do pai. Stenio aconselha Moretti a manter Oto e Brisa por perto. Oto diz a Brisa que não foi ele quem mandou a cesta para ela. Juliana comenta com Helô que acha que Oto está escondendo algo. Cidália avisa a Guerra que a amiga de Débora virá ao Brasil. Leonor conta a Caíque sobre seu novo emprego como corretora. Leonor estranha o fato de Caíque nunca demonstrar vontade de ficar sozinho com ela. Moretti passa de carro e observa Brisa.
 
TERÇA
Guida diz a Cotinha que Moretti está estranho. Guerra fica desconfiado quando Lídia lhe avisa que Leonor procurou por ele. Stenio recomenda mais uma vez que Oto se afaste de Brisa, para a própria segurança da namorada. Helô fica surpresa ao ver Moretti em Vila Isabel. Helô avisa a Laís que Oto e Brisa estão na mira de Moretti. Helô manda Brisa se afastar de Moretti caso ele apareça de novo em Vila Isabel. Moretti atropela um homem propositalmente, achando que era Oto. Rudá encontra um pedaço de tecido manchado no carro de Moretti e conclui que o padrasto atropelou alguém. Ari e Brisa se encontram na antessala da psicóloga perita.
 
QUARTA
Rudá conta a Inácia que Moretti esperou todo mundo dormir para limpar o carro. Núbia fica revoltada com a carta que Dante escreveu, sem tomar partido de Ari ou Brisa. Ari e Brisa se acusam mutuamente durante conversa com a psicóloga. Juliana avisa a Nunes que fez reserva no bar para comemorar seu aniversário. Helô avisa a Laís que Moretti esteve mais de uma vez rondando Vila Isabel. Leonor convida Caíque para passar um fim de semana em Angra, na casa alugada por Moretti. Laís demonstra sua preocupação com Theo e comenta com Isa sobre a relação do filho com o computador. Oto diz a Brisa que eles terão que se afastar por um tempo.
 
QUINTA
Brisa não entende o motivo da separação e termina com Oto, apesar do rapaz afirmar que a ama. Helô diz a Creusa que foi bom para Brisa se separar de Oto. Oto avisa a Moretti para não chegar perto de Brisa, ameaçando reagir. Flora comunica a Brisa que o advogado de Ari mandou a informação para o Juiz sobre sua prisão. Núbia fala mal de Brisa para a psicóloga. Stenio deixa a entender para Moretti que desconfia de que o empresário tenha atropelado o homem que ele pensava ser Oto. Helô manda Laís avisar a Stenio que fará Oto registrar queixa na delegacia contra Moretti. Leonor procura por Guerra na construtora.
 
SEXTA
Leonor pede emprego a Guerra. Helô convoca Oto para comparecer na delegacia. Oto explica a Brisa o motivo de ter se afastado e pede à namorada que espere por ele. Joel comenta com Marineide que está perdendo gorjetas por causa de Haroldo. Helô convence Oto a fazer um boletim de ocorrência contra Moretti. Moretti recebe uma intimação para comparecer à delegacia. Oto reencontra Brisa. Núbia acusa Dante de estar contra Ari. Helô avisa a Moretti que ele está em sua mira. Rudá pergunta a Stenio se é por causa do atropelamento que ele veio procurar Moretti. Moretti sente raiva ao sair da delegacia.
 
SÁBADO
Stenio aconselha Rudá a não comentar com ninguém sobre o atropelamento. Juliana avisa a Brisa que o Juiz mandou requisitar o inquérito que resultou na prisão da cliente. Stenio deixa claro para Moretti que sabe que foi o cliente quem atropelou o rapaz que pensava ser Oto. Gil e Ari estranham a reação de Guerra ao sugerirem uma entrevista com Débora para o projeto do livro da construtora. Guerra promete a Tonho colocar um ar-refrigerado no quarto do menino na casa de Brisa. Helô diz a Juliana que Brisa pode apontar Oto como culpado, ao explicar ao Juiz o motivo de sua prisão. Núbia procura Brisa.
 
(Os resumos dos capítulos estão sujeitos a mudanças em função da edição das novelas)

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »