MENU

03/12/2022 às 08h59min - Atualizada em 03/12/2022 às 08h59min

“Top Model”, a novela que foi destaque na carreira de Malu Mader

“Top Model” já foi reprisada no “Vale à Pena Ver de Novo” e também no canal pago Viva e também está disponível na integra para os assinantes do Globoplay.

Da Redação
GB Edições
“Top Model” contava a história de Duda, interpretada por Malu Mader, uma modelo de sucesso e principal estrela da Covery, uma poderosa confecção comandada pelos Kundera / Foto: Arquivo GB Imagem
Os bastidores da moda sempre interessaram os autores de novelas. Em 1989 Antônio Calmon e Walter Negrão colocaram o assunto em pauta quando escreveram "Top Model", trama exibida pela Globo entre 18 de setembro de 1989 a 05 de maio de 1990.

O folhetim contava a história de Duda, interpretada por Malu Mader, uma modelo de sucesso e principal estrela da Covery, uma poderosa confecção comandada pelos Kundera, uma família composta pela mãe (Eva Todor) e os irmãos Alex (Cecil Thiré) e Gaspar (Nuno Leal Maia), um ex-surfista que cuidava pessoalmente dos cinco filhos, Elvis (Marcelo Faria), Olivia (Gabriela Duarte), Ringo (Henrique Faria), Jane (Carol Machado) e Lennon (Igor Roberto).

"Top Model" ficou marcada pelo clima jovem da história. A talentosa Malu Mader fazia par romântico com o ator Taumaturgo Ferreira, que interpretava o grafiteiro Lucas, sempre às voltas com a polícia e que carregava o trauma de nunca ter conhecido o pai. Na verdade, o pai de Lucas era Alex Kundera (Cecil Thiré) que não media esforços para conquistar Duda (Malu Mader).

Foi em "Top Model" que estrearam na televisão Flávia Alessandra e Adriana Esteves que, embora num papel menor, acabou se destacando mais que Flávia e o seu personagem cresceu na trama.

Grande sucesso de audiência, a novela teve excelente aceitação em grande parte por causa da presença de Nuno Leal Maia, comandando o principal núcleo da história. Outra revelação foi Drica Moraes, interpretando a atrapalhada doméstica da mansão Kundera.  

Destaque especial para Rita Lee, Suzana Vieira, Regina Duarte e Marília Pêra que interpretaram as quatro ex-esposas de Gaspar. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »