MENU

OPROGRESSONET Publicidade 728x90
02/12/2022 às 21h29min - Atualizada em 02/12/2022 às 21h29min

Brasil perde para Camarões, mas avança em primeiro no grupo e enfrentará Coreia do Sul

Com gol nos minutos finais, Seleção foi superada por Camarões no último jogo da fase de grupos e vai encarar a Coreia do Sul nas oitavas

Da Assessoria
Imprensa/CBF
Brasil perde para Camarões, mas permaneceu em primeiro no grupo G - Créditos: Lucas Figueiredo/CBF
 
Fim da primeira fase da Copa do Mundo FIFA Qatar 2022. Na tarde desta sexta-feira (2), no Estádio Lusail, o Brasil pressionou do início ao fim, teve as melhores oportunidades da partida, mas acabou superado por 1 a 0 por Camarões. O adversário da Canarinho nas oitavas de final da Copa do Mundo FIFA Qatar 2022 será a Coreia do Sul. A partida acontece na próxima segunda-feira (5), às 16h (de Brasília), no Estádio 974.

O jogo
O duelo final da fase de grupos começou com o Brasil em cima, pressionando os camaroneses. Com domínio total na primeira etapa, a Seleção teve mais posse de bola e as melhores chances de abrir o placar.

Martinelli chegou perto em duas oportunidades: uma logo no início do jogo, quando recebeu cruzamento de Dani Alves e, dentro da área, cabeceou para defesa de Epassy. Depois, no fim do período, o camisa 26 ficou com sobra na entrada da área e bateu firme para outra defesa do goleiro Epassy.

Logo na sequência, aos 46 minutos, Rodrygo apareceu na área para bater firme e quase inaugurar o placar para o Brasil. Na única chance de Camarões no primeiro tempo, aos 47, Ederson fez linda defesa em cabeceio de Mbeumo.

O Brasil começou o segundo tempo da mesma forma que terminou o primeiro: buscando o gol. Ele por pouco veio aos 10, quando Martinelli arrancou pela esquerda, cortou para o meio e chutou firme pro gol. No minuto seguinte, Militão ficou com a sobra na área e chutou para outra boa defesa do goleiro Epassy.

Depois, na marca dos 32, foi a vez de Ederson brilhar ao defender chute perigoso de Ntcham. A Canarinho seguiu em busca do gol. Na marca dos 38, Bruno Guimarães recebeu cruzamento rasteiro na área, chegou chutando e só não fez porque foi travado em cima do lance.

Mas em uma infelicidade, a seleção de Camarões chegou ao gol. Na casa dos 46, Mbekeli cruzou na área para Aboubakar acertar o cabeceio e decretar o triunfo africano na última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo do Qatar.

O lateral esquerdo Alex Telles foi a baixa do jogo. Foi substituído com problema no joelho esquerdo e pelo visto não deverá jogar mais o mundial. Alex Sandro também está lesionado e dificilmente ainda joga nessa Copa. Agora, são Alex Sandro, Alex Telles, Neymar e Danilo, os lesionados.

No outro jogo do grupo G, a Suiça venceu a Servia por 3  a 2 e também, com 6 pontos, se classificou para as oitavas de final.

Notícias Relacionadas »
Comentários »
OPROGRESSONET Publicidade 1200x90