MENU

02/12/2022 às 18h57min - Atualizada em 02/12/2022 às 18h57min

Palestra conscientiza estudantes sobre resíduos sólidos

Secretário Fábio Hernandez destacou que o aterro público sanitário de Imperatriz é o primeiro do Maranhão

Gil Carvalho
Ascom
Estudantes, professores e equipe que promoveu o encontro - Foto: Wescley da Silva
 
Os alunos da Escola Urbano Rocha, no bairro Nova Imperatriz, participaram nesta sexta-feira (02) de palestra educativa sobre “Gerenciamento Ambiental Aterro Sanitário; etapas da operação do aterro sanitário e Política Nacional dos Resíduos Sólidos (PNRS)”, ministrada pelo secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Fábio Hernandez. Na ocasião, ele destacou a importância do aterro sanitário, o primeiro do Maranhão, leis, diretrizes na construção, localização e coleta seletiva.

Fábio Hernandez, acompanhado da assistente social, Juara Sales; dos biólogos Flávio Antônio, Elayne Cristina e Célio Pereira; os engenheiros civil e ambiental Débora Mispá, Rúben Júnior e Ruy Filho, discorreu sobre a necessidade de preparar o futuro de Imperatriz, o aterro sanitário, visando conscientizar os estudantes e a comunidade em geral sobre a destinação final dos resíduos, lixo. “Nós utilizamos linguagem simples, depois os técnicos aprofundaram no tema, e interagiram com os alunos da Escola Urbano Rocha”, disse.

O secretário assinalou que foram distribuídos panfletos informativos e premiação aos alunos através de perguntas relacionadas a política de resíduos sólidos e o aterro sanitário que está sendo construído na margem da BR-010, no povoado Lagoa Verde. “Temos preparado a sociedade e a cidade para receber esses futuros resíduos (lixo) que será destinado ao aterro sanitário”, frisou.

Fábio Hernandez observou que “o cidadão que mora na cidade produz lixo diariamente, devendo descartá-lo de forma correta, evitando danos ao meio ambiente, além de contribuir na conservação e manutenção de dispositivos de drenagens e de pavimentações de ruas e avenidas dos bairros de Imperatriz”.

“Alunos que interagiram com nossa equipe ambiental de construção do aterro sanitário receberam premiação durante o transcurso da palestra sobre resíduos”, concluiu.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »