MENU

02/12/2022 às 18h52min - Atualizada em 02/12/2022 às 18h52min

Polícia Civil do Maranhão participa de encontro técnico operacional de unidades ambientais em Brasília

ASCOM-PCMA
Encontro de policiais para o fortalecimento dos atores envolvidos na preservação ao meio ambiente - Foto: Ministério da Justiça
 
Na manhã desta sexta-feira (2), a Polícia Civil do Maranhão encerrou sua participação no “Encontro Técnico Operacional de Unidades Ambientais- Guardiões do Bioma” que está sendo realizado no auditório do Palácio da Justiça, em Brasília. O evento foi promovido pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) reúne Bombeiros, Policiais Militares, Policiais Civis e outras Instituições envolvidas nas ações de prevenções e combate a incêndios florestais e demais crimes ambientais na Amazônia Legal e outros estados do País.

A Polícia Civil do Maranhão foi sendo representada pelo delegado-geral operacional da PCMA, Lúcio Reis. O encontro também tem a finalidade de apresentar os resultados da Operação Guardiões do Bioma – Combate a Queimadas e Incêndios Florestais 2022, bem como discutir a formulação de diretrizes operacionais para 2023.

Na prática, o encontro tem o objetivo de propor melhorias para as atividades dos próximos anos, promovendo a mudança de consciência institucional e o fortalecimento dos atores envolvidos na preservação ao meio ambiente nos biomas da Amazônia, Cerrado, Pantanal, Caatinga e Mata Atlântica.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »