MENU

14/11/2020 às 00h00min - Atualizada em 14/11/2020 às 00h00min

Obras de drenagens, terraplenagens e recomposição asfáltica em pleno andamento nos bairros de Imperatriz

Ações melhoraram infraestrutura de ruas e avenidas dos bairros da cidade

Gil Carvalho
Ascom/PMI
Equipes trabalham na construção de drenagem profunda no Parque das Palmeiras - Foto: Gil Carvalho
Obras de drenagens, terraplenagens e recomposição asfáltica estão avançadas nos bairros de Imperatriz. Trabalho é realizado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra, com objetivo de reduzir alagamentos e facilitar o acesso de veículos e pedestres nos principais corredores de trânsito da cidade. Ação é custeada com recursos do Tesouro Municipal.

No Parque das Palmeiras, a Prefeitura investe na construção de uma grande rede de drenagem profunda, interligando-a, a Avenida Pedro Neiva de Santana, para resolver mais um ponto de alagamento naquela região que durante o período chuvoso registra acúmulo de água das chuvas.

“Nós iniciamos essa construção nas ruas Pompeu Marinho e João Walcacer, passando pela Avenida Pedro Neiva, para canalizar o escoamento de águas pluviais no Parque das Palmeiras”, explica o secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, que vistoria o andamento das obras de drenagens nos bairros de Imperatriz.

Segundo ele, “esse é um dos maiores investimentos em drenagens que está sendo feito pelo município para amenizar os pontos de alagamentos nos bairros. Temos outra frente atuando na construção de drenagens na Rua do Arame, no Parque Anhanguera, e na Rua São Raimundo, no Parque Alvorada”, acrescentou.

Terraplenagens
Frentes de terraplenagens trabalham ainda na recuperação de ruas do Parque Sanharol. Ação visa garantir o pleno acesso de veículos durante este período do ano. “É mais um trabalho resultado do planejamento do Programa de Melhorias de Vias realizado pela Prefeitura de Imperatriz”, frisou.

Zigomar Filho assinalou que várias ruas dos bairros Jardim Sumaré, Vila Zenira, Vila Fiquene e Mutirão já foram contemplados pelo programa de recuperação com piçarramento, deixando-as em condições de trânsito e viabilizando acessos para veículos que operam os serviços de saúde, segurança, limpeza urbana e iluminação pública.

Recomposição asfáltica
Equipes de tapa-buracos trabalham ainda nesta sexta-feira, 13, na recomposição asfáltica da Avenida das Constelações, no Parque Santa Lúcia; da Avenida Jacob, na Vila Redenção; Rua Paraíba, Nova Imperatriz; Rua Monte Castelo, Mercadinho, e Rafael de Almeida, no Bacuri.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Loading...