MENU

OPROGRESSONET Publicidade 728x90
01/12/2022 às 18h39min - Atualizada em 02/12/2022 às 00h05min

Dasa, PUC-Rio e Museu Nacional do RJ promovem evento sobre metaverso

SALA DA NOTÍCIA Rodrigo Freitas
Divulgação

O Rio de Janeiro será palco no próximo 8/12, das 16h às 20h30, do Seminário de Tecnologias Tridimensionais Aplicadas à Pesquisa Científica – Metaverso, que acontecerá no auditório do Alta Diagnósticos – Unidade Botafogo. O evento gratuito é organizado pela Dasa, maior rede de saúde integrada do Brasil, em parceria com a o Museu Nacional - UFRJ, Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), PUC-Rio, Biodesign Lab, Visgraf (Laboratório de Computação Gráfica do IMPA) e Sapce XR. 

 O tema central será como o desenvolvimento científico, aliado ao mundo virtual, contribui para a evolução da inovação em saúde, e outras áreas do conhecimento, constituindo a representação de uma realidade paralela e proporcionando de forma ficcional uma experiência de imersão na evolução de setores como saúde, arte, arquitetura, arqueologia, biomecânica, egiptologia e paleontologia.  

Uma das palestras será “Medicina e Metaverso”, ministrada por dr. Heron Werner, ginecologista e coordenador do laboratório de Biodesign Lab da Dasa e da PUC-Rio, médico que realizou a primeira consulta clínica no ambiente virtual com um casal gestante; e Jorge Lopes, coordenador de projetos tecnológicos do IMPA.  

O evento ainda contará com a realização de oficinas 3D: experiências no metaverso – aberta ao público; além da presença de Luiz Velho, pesquisador-líder do Visgraf (Laboratório de Computação Gráfica do IMPA), um dos nomes mais renomados da computação gráfica no Brasil, – que orientou a primeira tese acadêmica realizada no metaverso.      

Serviço: 

Evento: Seminário de Tecnologias Tridimensionais Aplicadas à Pesquisa Científica - Metaverso 

Data: 8/12/2022 

Horário: 16h às 20h30 

Local: Auditório do Alta Diagnósticos – Unidade Botafogo 

Endereço: Rua Voluntários da Pátria, 423 - Rio de Janeiro/RJ 

Inscrições no link: https://bit.ly/3irMebt 


Notícias Relacionadas »
Comentários »
OPROGRESSONET Publicidade 1200x90