MENU

01/12/2022 às 21h54min - Atualizada em 01/12/2022 às 21h54min

Homem suspeito de vender drogas próximo à escola é preso pela Polícia Civil em Guaraí

Além da prisão, os policiais civis apreenderam drogas e arma de fogo

Rogério Oliveira
SSP / TO
Itens apreendidos durante a ação policial - Foto: Divulgação PCT
  
A Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por meio da 5ª Divisão Especializada de Combate ao Crime Organizado - DEIC de Guaraí, deflagrou na manhã da quarta-feira, 30, uma operação de combate à criminalidade, a qual resultou na prisão de um homem, de 50 anos, que é investigado pela prática do crime de tráfico de drogas. 

Durante a ação, que ocorreu às 11 horas e contou com apoio de agentes do setor de inteligência da Secretaria da Segurança Pública (SSP-TO), também foram apreendidas porções de drogas, armas de fogo municiadas, porções de drogas, balanças de precisão, bem como dinheiro, proveniente da venda de substâncias entorpecentes. 

Comandada pelo delegado Adriano Carrasco, a operação teve por objetivo dar cumprimento a mandado de busca e apreensão nas quitinetes utilizadas pelo suspeito, as quais ficam ao lado de uma escola estadual de Guaraí. “No momento do cumprimento da ordem judicial, os policiais encontraram o indivíduo de posse de dois revólveres, calibre 38, municiados, além de significativa quantidade de cocaína, e de outros apetrechos utilizados na venda de drogas”, disse a autoridade policial. 

Preso em flagrante, o homem foi conduzido a Central de Atendimento da Polícia Civil, onde foi autuado pelos crimes de tráfico ilícito de drogas, majorado pela prática nas proximidades de escola, e posse irregular de arma de fogo de uso permitido. A ação é resultado de oito meses de investigações e foi considerada exitosa, pois tirou de circulação um conhecido traficante da região do Setor Pestana. Após os procedimentos legais cabíveis, o preso foi conduzido à Unidade Prisional Penal de Guaraí, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário local.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »