MENU

14/11/2020 às 00h00min - Atualizada em 14/11/2020 às 00h00min

Comunidade do bairro Habitar Brasil recebe escola construída do zero

Sara Ribeiro - Ascom
A escola foi construÌda do zero com recursos do Fundef e leva o nome de uma imperatrizense - Foto: Edmara Silva

Construída do zero a partir de metodologia inovadora, a mais nova escola da rede de Ensino de Imperatriz, a Escola Municipal Fernanda Branco Oliveira, foi entregue à comunidade nesta sexta-feira, 13. Localizada no bairro Habitar Brasil, a conclusão da obra concretiza um anseio de anos da população.

Primeira construção a utilizar tecnologia em placas de polímero com estruturas de concreto (paredes de concreto com forma de PVC), as instalações da escola comportam oito salas de aula, salas administrativas, pátio e quadra coberta com estrutura metálica.

“É uma escola que partiu de um projeto que o professor Josenildo Ferreira conheceu e trouxe para a gestão. Vimos a qualidade da construção, segurança e com nova tecnologia, que veio dar celeridade, conforto e inovação para as obras da educação. Vale ressaltar que desde 2017 promovemos melhorias atrás da outra, sempre garantindo suprir a necessidade das escolas de acordo com a realidade de cada instituição”, lembrou o secretário de administração e educação e José Antônio Pereira.

Estrutura completamente moderna, com telhas termoacústica, forro antichamas, climatização e pronta para receber os alunos, a nova escola é um sonho realizado para Maria José Rodrigues, presidente da Associação de Moradores. “Hoje quem ganha é a comunidade. Eu creio que todos irão reconhecer esse grande investimento no nosso bairro”.

Assim como nas demais unidades que a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Semed, vem promovendo reforma e modernização, toda a parte de mobiliário e material pedagógico, acompanham a estrutura. Há, ainda, laboratórios de ciências, matemática, robótica educacional e biblioteca com acervo com mais de 300 exemplares.

“Só essa semana mostramos a verdadeira transformação da educação. Foram cinco escolas praticamente novas entregues à população. Isso é cuidado e respeito com nossa gente”, frisou Janaína Ramos, secretaria de Desenvolvimento Social.

A escola leva o nome de uma imperatrizense, mulher forte que enveredou pela área da comunicação, marketing, política e faleceu em decorrência de complicações no parto. Remi Ribeiro Oliveira, pai da homenageada agradece o tributo póstumo. “Ela vivia dedicada aos outros. Era ponto de união entre todos que estavam ao seu redor. Tornou-se uma mulher maravilhosa e será sempre lembrada”.

No próximo dia 30, a comunidade do Habitar Brasil acompanhará o início das obras da construção de uma creche ao lado da escola. Com todo processo licitatório em fase de conclusão, mais um equipamento público será entregue em benefício das crianças do bairro.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »