MENU

OPROGRESSONET Publicidade 728x90
01/12/2022 às 21h51min - Atualizada em 01/12/2022 às 21h51min

Hospital Dom Orione é condecorado com prêmio internacional de qualidade em gestão

Instituição se destacou na América Latina pela excelência na gestão de negócios e do comprometimento em alcançar os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável propostos pela ONU – Organização das Nações Unidas

Da Assessoria
Padre Bruno Rodrigues (no meio) diretor presidente do Hospital Dom Orione e diretores durante entrega do Prêmio realizado pela Latin American Quality Institute (LAQI) - Foto: Divulgação
 
Uma das maiores instituições de saúde do norte do Brasil, agora também é destaque internacional. O Hospital Dom Orione, em Araguaína/TO, foi condecorado com o prêmio ‘Latin American Quality Awards 2022’.  O reconhecimento é resultado da excelente gestão de negócios e do comprometimento em alcançar os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável propostos pela ONU – Organização das Nações Unidas.

Padre Bruno Rodrigues, diretor presidente do Hospital Dom Orione, explicou que desde o início das atividades, iniciadas na década de 50, com o missionário Padre Quinto Tonini, a instituição foi gerida visando promover e valorizar a vida, sempre seguindo o carisma de seu padroeiro, São Luís Orione.

“A gestão do Hospital Dom Orione tem esse norte, atender com excelência, qualidade, segurança e principalmente, com caridade às pessoas. Esse prêmio internacional é o reconhecimento de um trabalho contínuo, que passou e passa por muitas mãos de gestores e colaboradores comprometidos em manter nossa instituição com alto nível de qualidade e sempre atuando com fraternidade”, completou.

O PRÊMIO
Respaldado por mais de 40 órgãos de promoção da Qualidade Total localizados nos cinco continentes, o prêmio Quality Festival é realizado pela Latin American Quality Institute (LAQI). A 15ª edição do evento contou com a participação de mais de 500 líderes empresariais da América Latina no Panamá, nos dias 22, 23 e 24 de novembro.

Este ano, a LAQI estabeleceu o “Desafio 2022: ESG – A Revolução da Sustentabilidade”; que visa ampliar a visão de negócios e ser capaz de estabelecer objetivos de triplo impacto - Econômico, Social e Ambiental.

INSTITUIÇÃO PREMIADA
Ao longo de seus 46 anos, o Hospital Dom Orione tem obtido uma série de certificações e condecorações em reconhecimento à excelência dos serviços prestados. A instituição é credenciada como “Hospital Amigo da Criança”, um título concedido pelo Ministério da Saúde pela qualidade e humanização do atendimento durante todas as etapas da gestação, parto e nascimento e período neonatal precoce.

Outro reconhecimento nacional é o selo Green Kitchen (Cozinha Verde). Desde 2017 o Hospital Dom Orione é o único do Tocantins a figurar na seleta lista de instituições brasileiras que fazem parte do programa idealizado pela FUPAM (Fundação para a Pesquisa em Arquitetura e Ambiente). A certificação reafirma a qualidade e o compromisso do hospital com práticas ambientais e sociais na cozinha que atende os colaboradores e pacientes.

Notícias Relacionadas »
Comentários »
OPROGRESSONET Publicidade 1200x90