MENU

01/12/2022 às 21h48min - Atualizada em 01/12/2022 às 21h48min

Secretaria de Estado torna obrigatório uso de máscara por causa de nova onda da Covid-19

Medida foi tomada pelo secretário da pasta nesta quarta-feira, 30 de novembro

Da Assessoria
Medida já está em vigor - Foto: Divulgação / Getty Images-Grace Cary
 
O uso de máscara de proteção facial passou a obrigatório nas dependências da Secretaria Estadual da Industria, Comércio e Serviços (Sics) para os usuários internos e externos como medida de proteção contra a Covid-19.

A determinação foi tomada pelo titular da pasta, Carlos Humberto Duarte de Lima e Silva, através de uma portaria publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (30/11), data em que entrou em vigor.

Como justificativa, a portaria cita que há avanço do vírus da Covid-19, de suas mutações e aumento dos casos, de internações e de mortes, além da prevalência da circulação de ao menos quatro subvariantes da Ômicron.

Também cita a Nota de Recomendação nº 01/2022, expedida pela Secretaria Municipal de Saúde de Palmas, em que recomenda manter as medidas de proteção a Covid-19 nos comércios, igrejas, departamentos de trabalho e outros locais com grandes concentrações de pessoas.

“[...] O uso de máscaras em ambientes de maior risco, pelas suas características de confinamento, circulação e aglomeração de pessoas, representa um ato de cidadania e de proteção à coletividade e objetiva mitigar o risco de transmissão e de contágio da doença”, frisa a portaria.

Nesta quarta-feira (30/11), o Laboratório Central de Saúde Pública do Tocantins (Lacen-TO) detectou 15 amostras positivas para novas variantes da Covid-19 em circulação nos municípios de Aliança do Tocantins, Cristalândia, Gurupi, Palmas e Porto Nacional.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »