MENU

01/12/2022 às 18h23min - Atualizada em 01/12/2022 às 18h23min

Descredenciamento de laboratórios discutido em Audiência Pública

Raimundo Primeiro
Fotos:Ingrid Chaves
 
Audiência Pública, realizada na manhã desta quinta-feira, 1º de dezembro, na Câmara Municipal, intitulada “Sistema Suplementar de Saúde do Município de Imperatriz”, discutiu sobre o descredenciamento, por parte da Unimed Maranhão do Sul, da rede laboratorial terceirizada da cidade.

Com a presença de vereadores, representantes da Unimed, do Ministério Público, da OAB-MA, dos laboratórios e de entidades classistas, os trabalhos foram iniciados por volta das 9h20, colocando em pauta a rescisão contratual com as administradoras de gestão dos planos coletivos de saúde Affix e Alcare.

Em entrevista, o advogado Edmar de Oliveira Nabarro, presidente do Instituto Consumir, informou que a reunião conseguiu atingir seu principal objetivo: alertar as autoridades. De acordo com ele, os resultados da Audiência Pública no Palácio Dorgival Pinheiro de Sousa, sede do Parlamento Imperatrizense, serão anexados a outros documentos, entre os quais o parecer da OAB, visando fazer com que os serviços sejam restabelecidos. Ou seja: a Unimed retome a parceria com os laboratórios.

Presidente da Comissão Permanente de Saúde e Assistência Social, o vereador Renê Sousa (PTB), afirmou que a Casa de Leis conseguiu discutir democraticamente o assunto, ouvindo as partes envolvidas. 

Participaram, ainda, Fernanda Bianchini (assessora jurídica do Procon), Sandro Bíscaro (promotor Defesa do Consumidor), Kaíque Sampaio Santos (gerente de Mercado da Unimed Maranhão do Sul), Irisnaldo Félix (presidente Unimed Maranhão do Sul), Jean Márcio (diretor Unimed Maranhão do Sul) e Luís Gomes Júnior (conselheiro da Subseção de Imperatriz da OAB-MA).
“O tema da Audiência Pública, de suma importância, mostrando que os indicadores econômicos do Estado ainda são ruins”. Já em relação a Unimed Maranhão do Sul, Irisnaldo Félix ressaltou que a cooperativa cresce há 40 anos, inclusive entre as Unimeds.

COMISSÕES –  Integram as Comissões Permanentes de Saúde e Assistência Social, Defesa do Consumidor, Direitos Humanos e Gêneros Renê Gomes (presidente), Rubem Lopes Lima (1º vice-presidente), Flamarion Amarial (2º vice-presidente), Jhony dos Santos Silva (1º secretário), Terezinha de Oliveira Ramos (2º secretário), Ricardo Seidel Guimarães (1º suplente) e João Francisco Silva (2º suplente); Aurélio Gomes da Silva (presidente), Roberto de Sousa Silva (1º vice-presidente), Wanderson Manchinha Silva Carvalho (2º vice-presidente), Whelberson Lima Brandão (1º secretário), Manoel Conceição de Almeida (2º secretário), João Francisco Silva (1º suplente) e Antônio  Silva Pimentel (2º suplente).

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »