MENU

01/12/2022 às 17h28min - Atualizada em 01/12/2022 às 17h28min

“Iniciativa única” e “marco histórico”, afirma classe empresarial sobre entrega dos resultados das Escutas Empresariais da Seinc em Imperatriz

SECOM/MA
Secretário Cassiano Pereira debate sobre resultados das Escutas Empresariais da Seinc em Imperatriz - Fotos: Josias Furtado
 
Criado pelo governo do Maranhão e realizado pela Secretaria de Estado da Indústria e Comércio (Seinc), o projeto “Escutas Empresariais para a competitividade do Estado do Maranhão” teve um momento histórico e importante durante a nova etapa em Imperatriz, na tarde de quarta-feira (30). Em encontro realizado no Centro de Convenções, na sede da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII), a classe empresarial acompanhou a apresentação do resultado das escutas feitas pela Seinc, no trimestre anterior, e ouviu as propostas para o Ciclo Virtuoso para a Competitividade do Estado do Maranhão, com aplicação no curto e médio prazo.

“Seguindo as diretrizes do governador Carlos Brandão, fizemos aqui em Imperatriz mais uma etapa das Escutas Empresariais, onde temos agora um momento de alinhamento das perspectivas e das proposições feitas pelos empresários e entidades. Por isso esse momento é tão importante: para que a gente possa traçar as ações que serão executadas nos próximos quatro anos”, afirmou o secretário da Seinc, Cassiano Pereira Junior.

De pilares que passam pela Educação, Trabalho, Infraestrutura, Tecnologia, Incentivo aos Negócios e Desenvolvimento Empresarial, as escutas viabilizam o crescimento econômico e social no Maranhão a partir de um plano de ação alinhado às demandas empresariais. A presença massiva dos membros da classe empresarial durante o processo de escutas e da apresentação dos resultados é um indicador positivo para a construção das políticas públicas direcionadas à economia.

Integrante da classe empresarial de Imperatriz, Luciana Abreu elogiou o trabalho do governo do Estado, a partir da Seinc, na realização do projeto. “Eu parabenizo o governo do Maranhão por tão grande iniciativa. Sou psicóloga, gestora de RH, consultora e professora e nunca vi um projeto tão importante sendo implementado, com propostas reais para o nosso estado. Realmente é uma iniciativa única e que vai promover mudanças. Mais um marco histórico no Maranhão com o Governo Brandão”, declarou Luciana Abreu.

O impacto do retorno das escutas também foi destacado por João Lira, presidente da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII). “Recebemos a visita do secretário Cassiano Pereira Junior, juntamente com toda a sua equipe da Seinc, para discutirmos e debatermos os temas prioritários e positivos relacionados ao desenvolvimento e à competitividade dos negócios aqui em Imperatriz e região. Isso só reforça a importância desse momento, onde o governo do Maranhão tem estado tão próximo da gente”, pontuou.

 

Balsas

Na última terça-feira (29), a Seinc também dialogou com entidades e classe empresarial de Balsas, como parte integrante desta nova etapa das Escutas Empresariais. Assim como em Imperatriz, o encontro foi bastante elogiado, consolidando o sucesso do projeto ao longo de 2022. Depois das entregas das escutas em Caxias, Presidente Dutra, Balsas e Imperatriz, os resultados serão apresentados, também, em Pinheiro e São Luís, ainda neste mês de dezembro.

Além da Seinc, representando o Governo do Estado, diversas entidades e órgãos também participam do projeto das escutas, como a Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema); Federação das Associações Empresariais do Maranhão (Faem); Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Maranhão (Faema); Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Maranhão (FCDL); Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio-MA); Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-MA); Associação Comercial do Maranhão (ACM); Associação dos Jovens Empresários (AJE-MA), dentre outras. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »