MENU

OPROGRESSONET Publicidade 728x90
29/11/2022 às 17h28min - Atualizada em 30/11/2022 às 00h06min

ICC fecha negócios na Eurotier, além de fortalecer sua presença global

De acordo com o gerente de negócios para a Europa, Philippe Demarest, a participação da empresa no evento foi muito positiva

SALA DA NOTÍCIA
Fernanda de Souza Martins
Foto: Divulgação
A ICC, empresa referência em soluções naturais para nutrição e saúde animal, participou da Eurotier 2022 (Hannover, Alemanha) um dos mais importantes eventos globais da cadeia da produção de alimentos, para fortalecer sua presença global e prospectar novos negócios. De acordo com o gerente de negócios para a Europa, Philippe Demarest, a participação da empresa no evento “foi muito positiva, sendo um importante momento de intercâmbio de tecnologias, abrindo a oportunidade para entender as necessidades e tendências da produção de proteína animal”.

Demarest diz que a exposição contribui para acelerar os negócios da ICC, que tem alta expectativa de crescimento no mercado europeu. “Nosso objetivo é atingir de 10% a 15% de crescimento na região, em 2023. A Eurotier é perfeita para nos aproximar ainda mais dos parceiros atuais, a fim de revisar as prioridades e gerar novas conexões. Percebemos um grande interesse pela nossa linha de produtos e, pela primeira vez, fechamos negócios diretamente na feira”.

Otávio Fregonesi, diretor global de marketing e vendas da ICC, reforça a importância da Eurotier para a estratégia da empresa. “A ICC tem grande cobertura geográfica, atuando em mais de 70 países. Na Europa, contamos com uma gerência de negócios específica. Durante o evento, além da promoção dos produtos, estabelecemos diversos contatos com os nossos clientes diretos não só da Europa, mas também da Ásia, América Latina e até mesmo da América do Norte”.

Além de promover negócios, a participação da ICC na Eurotier foi importante para reforçar o pilar “Ciência”, da empresa. A gerente global de pesquisa e desenvolvimento (P&D) Melina Bonato apresentou no evento a palestra “Imunonutrição aplicada à produção animal".

Melina explica que uma das formas mais eficazes de garantir a saúde e o bem-estar dos animais, com impacto em crescimento e produtividade, é entender os fatores externos e internos que afetam a saúde intestinal e a resposta imune. “A imunonutrição é uma ferramenta importante a ser considerada na produção animal, já que impacta diretamente na resposta imune e no metabolismo para aproveitamento dos nutrientes. Os aditivos à base de leveduras são considerados imunonutrientes e podem ser utilizados em programas AGP Free – sigla em inglês para livre de antibióticos promotores de crescimento – ou com redução do uso de antibióticos, preparando melhor os animais para enfrentar os desafios”.

Sobre a ICC
Empresa referência em soluções naturais para nutrição e saúde animal, tem presença internacional, com três filiais (Estados Unidos, Inglaterra e China) e exportação para mais de 70 países. Com 30 anos de história, a empresa tem a missão de agregar valor à nutrição animal e alimentar o mundo com produtos saudáveis, seguros, acessíveis e disponíveis, para uma população mundial em constante combate à fome. Tudo isso de forma sustentável e cuidando das pessoas. Mais informações, acesse: https://www.iccbrazil.com/

Notícias Relacionadas »
Comentários »
OPROGRESSONET Publicidade 1200x90