MENU

29/11/2022 às 20h48min - Atualizada em 29/11/2022 às 20h48min

Já classificado, Brasil se prepara para enfrentar Camarões

Um dia após vencer por 1 a 0 e confirmar classificação para as oitavas de final da Copa do Qatar, Seleção Brasileira inicia preparação para duelo com Camarões

Imprensa/CBF
Treino da Seleção Brasileira em Doha, ontem - Foto: Lucas Ribeiro/CBF
 
A Seleção Brasileira já voltou aos treinamentos após vencer a Suíça por 1 a 0. Nesta terça-feira, dia seguinte ao segundo jogo na Copa do Mundo FIFA Qatar 2022, o time se reapresentou e iniciou a preparação para o duelo contra Camarões. O confronto encerra a fase de grupos e decidirá a liderança da chave G.

Com seis pontos e na primeira colocação, o Brasil precisa do empate para confirmar a liderança. Já Camarões busca os três e torce por uma derrota ou empate da Suíça para conquistar uma colocação entre os dois melhores que avançam para as oitavas de final do Mundial.

Antes do treinamento desta terça-feira, no Grand Hamad Stadium, o coordenador Juninho Paulista, o preparador de goleiros Taffarel, o assistente técnico César Sampaio e o observador técnico Ricardo Gomes, todos eles com experiência como atleta em Copa do Mundo, participaram de entrevista coletiva.

O quarteto falou sobre a experiência no torneio e relembrou histórias do período em que defendia a amarelinha dentro do campo.

“Eu o vejo (Alisson) muito ligado, atento ao jogo. Isso é uma forma também de participar. Acompanhar 100% o jogo é um jeito de participar. Temos uma equipe que defende muito bem. Não defendemos só com zagueiro e lateral, mas também com os caras na frente. Quando você não concede nada ao adversário, você mostra a sua força. O Brasil não é só espetáculo. A gente consegue marcar muito forte também. Eu lembro de 1994 que eu trabalhei muito pouco naquela Copa. A gente tinha essa característica”, relembrou Taffarel, campeão do mundo em 1994.

 

Lasmar atualiza quadro de
Alex Sandro, Danilo e Neymar

O médico Rodrigo Lasmar atualizou o quadro médico dos atletas Danilo e Neymar, que não atuaram contra os suíços, e também de Alex Sandro, que foi substituído no decorrer da partida, contra a Suiça.

Veja o boletim:

“Alex Sandro sentiu dores na região do quadril esquerdo e não teve condições de continuar na partida. Hoje (ontem) pela manhã ele foi reavaliado. Nós pedimos um exame de imagem, uma ressonância magnética, que evidenciou uma lesão muscular no quadril esquerdo. O atleta não terá condições na próxima partida contra o Camarões e seguirá em tratamento para que nós possamos recuperá-lo o quanto antes.

Danilo e Neymar continuam no processo de recuperação das suas lesões no tornozelo, cada um com uma abordagem diferente, pois são lesões diferentes. Isso é importante salientar. O Neymar apresentou um episódio de febre que já está controlado e isso não interfere no seu processo de recuperação do tornozelo. Na nossa reunião diária com a comissão técnica, nós passamos que esses três atletas não estarão disponíveis para o nosso próximo jogo contra Camarões”.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »