MENU

14/11/2020 às 00h00min - Atualizada em 14/11/2020 às 00h00min

Polícia Civil cumpre mandado de busca e apreensão em residência de candidato a prefeito de São João do Paraíso

Apesar da vasta documentação apreendida na casa do referido candidato, aparentemente falsificada, não houve situação flagrancial

Daniel Nascimento
ASCOM PCMA
Armas e documentos apreendidos pela PC - Foto: Divulgação/Ascom PCMA
Polícia Civil do Estado do Maranhão cumpriu, na data de ontem, (13), na cidade de São João do Paraíso/MA, ao Mandado de Busca e Apreensão expedido pela Justiça Eleitoral de Porto Franco/MA, após requisição do Ministério Público, em desfavor do candidato a Prefeito M.V.F.F.

O Mandado de Busca e Apreensão teve como objetivo o recolhimento de documentos que pudessem comprovar a denúncia de falsidade ideológica, falsidade ideológica eleitoral e falsificação de documento público (Arts. 297 e 299 do Código Penal e Art. 350 do Código Eleitoral).

Apesar da vasta documentação apreendida na casa do referido candidato, aparentemente falsificada, não houve situação flagrancial. Foram apreendidas ainda duas armas de fogo, rifle .22 e uma espingarda .28 na Fazenda Baunilha, onde se encontrava o pai do candidato. O conduzido, pai do candidato, bem como toda a documentação e armas apreendidas, foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Estreito/MA, para as providências cabíveis.

A delegacia de estreito é subordinada à Delegacia Regional de Imperatriz (10ª DRPC), e a prisão foi realizada por meio do Grupo de Pronto Emprego (GPE/Imperatriz), Delegacia de Porto Franco, Delegacia de Montes Altos e Delegacia de Estreito/MA.

Na Delegacia Regional de Imperatriz (10ª DRPC) há um telefone para denúncias (99) 98475-5975, a Regional pede a colaboração da população. Anonimato garantido.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »