MENU

29/11/2022 às 17h02min - Atualizada em 29/11/2022 às 17h02min

Membros da Assessoria Técnica se reúnem com promotores de justiça da Região Tocantina

Johelton Gomes - CCOM
CCOM-MPMA
Encontro foi realizado na sede das Promotorias de Justiça de Imperatriz - Foto: CCOM-MPMA
 
O promotor de justiça e chefe da Assessoria Técnica, Ednarg Fernandes Marques, se reuniu, em Imperatriz, com membros e servidores de Promotorias de Justiça localizadas na Região Tocantina para debater sobre procedimentos de instrução processual e outras atividades de assessoramento.

Participaram do encontro os promotores de justiça Newton de Barros Bello Neto (Imperatriz), Eduardo André de Aguiar Lopes (Porto Franco), Thiago de Oliveira Costa Pires (Imperatriz) e Gleudson Malheiros (Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude).

Os servidores Clarissa Correia Felipe (João Lisboa), José Edson Maia Junior (Assessoria Técnica-São Luís), Ramnusia Lima de Sousa (Assessoria Técnica – Imperatriz) e Luanna Kerlys Moura Ferreira (Assessoria Técnica – São Luís) também participaram da reunião.
Ednarg Marques esclareceu aos participantes sobre as demandas atendidas pela Assessoria Técnica e colocou a equipe formada por peritos e analistas ministeriais à disposição das Promotorias de Justiça.

SOFRIMENTO FETAL  
A equipe da Assessoria Técnica divulgou o folder, produzido pela equipe técnica do setor, sobre a temática “sofrimento fetal”, que é a dificuldade de o bebê respirar durante algum período da gestação. Os médicos chamam o sofrimento fetal de anóxia ou hipóxia perinatal.

A ideia é instruir os usuários do sistema de saúde, profissionais de saúde e membros do MPMA sobre o tema. O material já foi encaminhado aos promotores de justiça para que seja repassado aos secretários municipais de Saúde “Esse é um material de utilidade pública e, por isso, nossa mobilização em divulgar para o público em geral”, afirmou Ednarg Marques. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »