MENU

OPROGRESSONET Publicidade 728x90
25/11/2022 às 19h31min - Atualizada em 29/11/2022 às 00h06min

Forth Jardim lança nova embalagem de substrato para flores

A embalagem de 2kg vem atender maior demanda pelo cultivo de flores em pequenos ambientes

SALA DA NOTÍCIA Forth Jardim
Nova Embalagem do Substrato Floreira - Divulgação
Tendo como foco a jardinagem caseira, a Forth Jardim está sempre atenta ao comportamento dos consumidores. E uma das tendências que a marca tem notado nos últimos tempos é o crescimento do interesse das pessoas em cultivar espécies de flores. Rosas do deserto, Orquídeas, Bromélias, são algumas das que seguem em alta.

Para atender as necessidades especificas dessas e outras culturas a marca procura desenvolver os produtos de forma personalizada. Um dos seus lançamentos mais recentes é o Substrato Forth Floreiras na embalagem de 2kg. O produto pode ser utilizado puro em vasos, jardineiras ou outros tipos de recipientes, mas também pode completar vasos que com passar do tempo a terra pode ficar acomodada/compactada e descer.

O produto é composto por casca de pinus decomposta naturalmente e cinzas e, apesar de ter sido feito especialmente para flores e floreiras, também pode ser usado no cultivo de plantas em geral.

Mas, para os novatos na jardinagem ou que são leigos no assunto existe uma dúvida que costuma ser comum: para que serve um substrato? Qual a diferença dele para a terra comum? Na prática os dois tem a mesma finalidade, servem de base para quem quer plantar ou replantar em vasos. No entanto, existem algumas particularidades que acabam diferenciando um do outro.

Marcos Feliciano, engenheiro agrônomo da Forth Jardim, explica, “a terra comum pode ser retirada da natureza, porém dependendo de sua origem, pode trazer muito mais impurezas que o substrato, o que acaba influenciando no desenvolvimento das plantas. Já o substrato pode trazer uma série de vantagens”.

O especialista indica quatro principais benefícios do uso do substrato para o plantio:
1 - Por ser feito de matéria orgânica, o substrato é livre de sementes de plantas daninhas, pois passa por um processo de compostagem;
2 - Sendo mais “limpo” automaticamente é um produto que também é livre de pragas e doenças (ao contrário da terra, que dependendo de sua procedência, pode causar problemas para a planta);
3- Retém mais água e mais adubo, facilitando a manutenção da planta.
4 - é mais leve e solto que a terra comum, o que ajuda no desenvolvimento das raízes.
O especialista reforça também que além da terra ou substrato, as flores necessitam de uma série de cuidados para se manter saudáveis e bonitas. Para isso, é importante conhecer as necessidades específicas de cada espécie. A Forth Jardim mantém a Academia Forth, um site com cursos gratuitos com informações e dicas para quem está começando no universo da jardinagem ou quer se especializar.

Sobre a Forth Jardim
A Forth Jardim é uma empresa especializada no cuidado com as plantas, focada principalmente no segmento de Home & Garden e oferece soluções para finalidades específicas. Atuando há 23 anos, a marca é hoje uma das líderes de mercado e contribui de forma ativa para o crescimento do setor. A empresa conta com uma fábrica própria localizada na cidade de Cerquilho (SP), possui mais de 90 colaboradores e está presente em mais de 4.000 pontos de vendas em todo o Brasil. Em 2020, impulsionada principalmente pelo aumento do número de pessoas que passaram a se interessar em cultivar plantas em casa, a empresa aumentou o faturamento em 50% e mantém crescimento médio de 20% ao ano.

@forthjardim_oficial
https://forthjardim.com.br/

Notícias Relacionadas »
Comentários »
OPROGRESSONET Publicidade 1200x90