MENU

28/11/2022 às 23h35min - Atualizada em 28/11/2022 às 23h35min

Mecânico de helicóptero que caiu em plantação não resiste a ferimentos e morre no hospital

AF Notícias
Helicóptero ficou praticamente destruído - Divulgação
  
O mecânico de aeronaves Paulo Roberto Maria, 53 anos, morreu no hospital de Porto Nacional durante a madrugada deste sábado (26/11). Ele estava a bordo do helicóptero que caiu nesta sexta-feira (25) em uma propriedade rural entre Porto e Silvanópolis, na região central do estado.

Helicóptero cai em plantação e deixa duas pessoas feridas entre Porto Nacional e Silvanópolis.

O corpo de Paulo Roberto foi levado para o IML e deve ser liberado ainda neste sábado (25) aos familiares para velório e sepultamento. Ainda não há informações sobre a causa da morte. Ele morava em Juiz de Fora (MG), para onde o corpo deve ser levado.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), o mecânico foi “acolhido no Hospital Regional de Porto Nacional (HRPN) e recebeu todos os cuidados necessários para sua reabilitação, mas infelizmente foi a óbito na madrugada de sábado (26), devido complicações do seu quadro clínico”.

O piloto da aeronave, Jairo de Oliveira Pereira, foi transferido para um hospital particular em Palmas ainda na noite de sexta-feira (25). A informação é de que o estado de saúde dele é estável.

O acidente aconteceu por volta das 15h desta sexta-feira (25) na região do assentamento Flor da Terra. Após a queda, equipes dos Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Polícia Militar (PM) e Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) foram deslocadas para atender a ocorrência.

O relatório dos bombeiros aponta que o helicóptero é um Eurocopter AS365 Dauphin. Esse modelo de aeronave geralmente é usado em emergências ambientais. 

 
NOTA DA SECRETARIA DE SAÚDE
“Sobre os pacientes vítimas do acidente aéreo na região de Porto Nacional, a Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) informa que Jairo de Oliveira Pereira foi transferido do Hospital Regional de Porto Nacional (HRPN) para unidade privada, em Palmas, ainda na noite de sexta-feira, 25.
Já o paciente Paulo Rodrigues Maria também foi acolhido no HRPN recebeu todos os cuidados necessários para sua reabilitação, mas infelizmente foi a óbito, na madrugada de sábado, devido complicações do seu quadro clínico.
A SES-TO se solidariza com os familiares enlutados e roga a Deus o consolo de todos.”

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »