MENU

28/11/2022 às 22h48min - Atualizada em 28/11/2022 às 22h48min

Desempenho da Construção Civil desacelerou em outubro

Indicadores das atividades da Construção desaceleram, caem 7,3 pontos em comparação a setembro de 2022

Comunicação e Eventos/FIEMA
Foto: Divulgação

São Luís – A sondagem da Construção do Maranhão, elaborada pela Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA) em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), mostra que os níveis da atividade da construção civil tiveram um aumento no mês de setembro de 2022.

As expectativas eram de crescimento, mas, em outubro de 2022 com a queda na atividade produtiva e variação negativa na empregabilidade, as expectativas caíram cerca de 36 pontos quando comparado o resultado ao mês anterior. O Brasil e a região Nordeste sofreram quedas de 3,4 e 2,3 pontos respectivamente. 

A expansão da Utilização da Capacidade Operacional (UCO) dentro do segmento da construção civil conseguiu manter-se em relação ao mês anterior, com 70 pontos, dando constância mesmo com a queda das áreas de atividade e emprego. As pequenas empresas tiveram um bom registro de expansão da UCO, enquanto as médias e grandes revelaram queda. Infelizmente, o quadro gera preocupação, mas leva-se em consideração que o ano de 2022 tem sido de oscilações positivas e negativas.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »