MENU

28/11/2022 às 22h42min - Atualizada em 28/11/2022 às 22h42min

Suzano forma nova turma de Mecânico(as) de Máquinas Florestais em Açailândia

A iniciativa faz parte do programa Cultivar em parceira com o Senai com o objetivo de formar profissionais para o mercado de trabalho na região

AssImp/SUZANO
Foto: Divulgação
 
O Programa Cultivar da Suzano formou 26 novos(as) profissionais em Açailândia (MA). A iniciativa tem o objetivo de promover o desenvolvimento contínuo nas comunidades em que a companhia possui operação, profissionalizando o público local. A empresa, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), capacitou e preparou, durante três meses, profissionais no curso de Mecânico(a) de Máquinas Florestais, visando desenvolver jovens para o mercado de trabalho.  

 Durante todo o curso, os(as) alunos(as) foram beneficiados(as) com bolsa-auxílio, equipamento de proteção individual (EPI), seguro de vida, uniforme, transporte para as atividades práticas e almoço. Jairo de Sousa Lopes, tem 26 anos e fez parte da turma. Ele foi um dos contratados pela companhia e hoje exerce a função de Mecânico de Máquina Florestal dentro da empresa. “Esse curso me levou a crescer bastante tanto na parte do conhecimento teórico, como na prática. Eu sou um dos alunos que conseguiu ingressar na Suzano por meio do programa Cultivar. Sou muito grato, pois tive a oportunidade de aprender com os melhores profissionais da área de manutenção e ser indicado por eles foi muito gratificante. A oportunidade que a Suzano e o Senai me deram foi muito importante e isso me motivou a crescer e desejar uma carreira brilhante como profissional”, destaca. 
 
Desenvolvimento de pessoas - Além das atividades práticas realizadas nas operações da empresa, os(as) aprendizes são capacitados(as) sob supervisão de um(a) profissional da área, conforme procedimentos operacionais, atendendo todas as normas de segurança e socioambientais. O Gerente de Gente e Gestão da Suzano, Leonardo Mutti, ressalta a relevância da capacitação promovida pela companhia. “Os números do Programa Cultivar são bastante significativos quando pensamos em profissionais preparados(as) para o mercado de trabalho e na taxa de aproveitamento dessas pessoas dentro da Suzano. Esperamos promover cada vez mais oportunidades para o desenvolvimento de pessoas e da sociedade e, assim, continuar com nosso objetivo de gerar e compartilhar valor”, finaliza. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »