MENU

OPROGRESSONET Publicidade 728x90
27/11/2022 às 13h05min - Atualizada em 27/11/2022 às 13h05min

Setur-MA realiza atendimento inclusivo de turistas no Maranhão

Secom/MA
Grupo de turistas com deficiência visual, de São Paulo, participou de um “city tour” em São Luís. (Foto: Divulgação)
   
Nesta semana, um grupo de turistas com deficiência visual de São Paulo participou de um “city tour” inclusivo com guias da Secretaria Estadual de Turismo (Setur). A oportunidade foi viabilizada pelo secretário de Turismo, Paulo Matos, em contato com o Grupo Agência de Turismo Viagem e Lazer Acessível.

“Fazer um city tour com cegos é uma tarefa desafiadora, porém essencial para que pudéssemos observar o que falta para tornar o nosso turismo mais acessível. Alguns detalhes ainda precisamos melhorar, mas é crucial que não apenas o conhecimento técnico seja transmitido, mas a descrição detalhada para que essas pessoas possam construir uma imagem da nossa cidade”, disse o secretário.

O grupo conheceu o Centro Histórico da capital, passou pelo Museu do Reggae, da Gastronomia e o Palácio dos Leões. Eles foram acompanhados de quatro funcionários da Setur. Além de contar as histórias dos locais visitados, era preciso auxiliar no trajeto e também descrever os ambientes.

“Numa das nossas finalizações do city tour, no Palácio dos Leões, os turistas puderam tocar nas estatuas dos leões, sentir o vento do marco inicial da nossa cidade e assim tiveram todos os elementos para montar a melhor imagem possível da nossa capital”, destacou a guia de Centro de Atendimento ao Turista, Letícia Rodrigues da Silva.

Este passeio funcionou como teste. No próximo ano, já está agendada uma nova visita com mais de 100 deficientes visuais que conhecerão as belezas naturais, culturais e arquitetônicas de São Luís.

Notícias Relacionadas »
Comentários »
OPROGRESSONET Publicidade 1200x90