MENU

24/11/2022 às 10h33min - Atualizada em 25/11/2022 às 00h06min

Em Campo Grande (MS), Circuito Nelore de Qualidade chega à sua 22ª etapa nacional

Em Campo Grande (MS), Circuito Nelore de Qualidade chega à sua 22ª etapa nacional

SALA DA NOTÍCIA Irvin Dias Costa de Souza Garcia
Em conjunto com a Associação Sul-matogrossense dos Criadores de Nelore (ASCN), a Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) promove a 22ª etapa da atual edição do Circuito Nelore de Qualidade. A etapa do maior campeonato de avaliação de carcaças de bovinos do mundo deve receber 700 animais Nelore no frigorífico Friboi de Campo Grande (MS), no dia 24 de novembro. A 24ª edição do Circuito tem o apoio de Friboi e Matsuda Sementes e Nutrição Animal
“O Mato Grosso do Sul possui importante papel na pecuária nacional. Atualmente, o estado está entre os principais exportadores de carne bovina do Brasil, além de deter um dos maiores rebanhos do país. São mais de 18 milhões de animais trabalhados com muita seriedade e, que, costumeiramente, nos apresentam boa qualidade de carcaça”, diz André Locateli, gerente executivo da ACNB.
Campo Grande foi a última etapa do Circuito Nelore de Qualidade em 2021, com participação de 706 animais. A cidade é a capital de Mato Grosso do Sul, estado que possui cerca de 18,6 milhões de cabeças de bovinos. A etapa é a segunda sediada em 2022 na cidade. A primeira foi realizada na Unidade 1 do frigorífico Friboi, já a segunda etapa acontece na Unidade 2 do frigorífico no município.
Um dos destaques da ACNB para 2022 é o Campeonato Melhores Lotes de Carcaças de Animais com Pai Identificado. O campeonato tem como objetivo a reunião de dados de características de carcaças de progênies de reprodutores Nelore e Nelore Mocho, a fim de evidenciar o impacto do uso de genética selecionada na melhoria da eficiência produtiva e da qualidade da carne.
Calendário nacional
As próximas etapas nacionais do Circuito acontecem nas seguintes datas:
  • 06 de dezembro – Masterboi – Canhotinho (PE)
  • 08 de dezembro – Frisa – Teixeira de Freitas (BA)
Contatos para inscrições
Para participar do Circuito Nelore de Qualidade em Campo Grande, os pecuaristas devem entrar em contato com a unidade Friboi local pelo telefone: (67) 4009-7525 ou (67) 99959-0525 – falar com Rafael; ou (67) 99282-0828 – falar com Alexandre. O lote mínimo exigido para a participação é de 40 animais.
Circuito Nelore de Qualidade
Realizado pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), o Circuito Nelore de Qualidade fortalece e promove a genética Nelore, contribuindo para a evolução da raça e seu posicionamento como produtora de carne de qualidade. A iniciativa avalia resultados obtidos pelos produtores, cada qual em sua realidade e sistema de produção.
Promovido desde 1999 no Brasil, o Circuito conta com apoio de Friboi, Frisa, Fribal e Matsuda Sementes e Nutrição Animal. Na Bolívia, a iniciativa tem apoio do frigorífico local Fridosa e é organizada em conjunto com a Asocebu. No Paraguai, a organização é da Associação Paraguaia dos Criadores de Nelore. O Circuito Nelore de Qualidade é o maior campeonato de avaliação de carcaças de bovinos do mundo.
 
Notícias Relacionadas »
Comentários »