MENU

24/11/2022 às 21h47min - Atualizada em 24/11/2022 às 21h47min

Felipe Conceição visita o Sampaio e inicia planejamento para 2023

Treinador foi anunciado para substituir Léo Condé e assumir a equipe em 2023, ano do centenário da Bolívia Querida

Afonso Diniz
Felipe Conceição, novo técnico do Sampaio - Foto: Ronald Felipe/SCFC
 
A bola ainda não rolou nem nos treinos e muito menos nos jogos. Mas o técnico Felipe Conceição já tem arregaçado as mangas em outro setor dentro do Sampaio Corrêa, seu novo clube.

Depois de contato à distância na ponte tecnológica RJ-SLZ, o treinador e a diretoria do clube resolveu encurtar a distância. Felipe Conceição veio até São Luís para conhecer as dependências do clube e imprimir uma série de reuniões com sua nova comissão técnica e diretoria do clube pensando no planejamento para 2023, filosofia de trabalho e montagem do elenco para a próxima temporada.

Pisando pela primeira vez no Maranhão como técnico do Sampaio, o treinador chegou logo dizendo o que pesou para o acerto. Felipe Conceição já fez a sua primeira lista na Bolívia Querida.

“Primeiro, pelo grande clube que é, com sua história e tradição. Segundo, o interesse de ambos os lados, porque sempre tive a vontade de treinar o Sampaio Corrêa. E terceiro, a minha identificação com o ambiente do Sampaio: o espírito da equipe, a luta e entrega em campo, que eu vi quando os enfrentei aqui. Isso, para mim, marcou muito, e por isso optei em aceitar o convite”, afirmou.

Felipe Conceição chega ao Sampaio trazendo apenas o seu auxiliar técnico: Ronaldo Torres. Eles se juntam a comissão técnico fixa, que tem ainda os preparadores físicos Kami Mura e Arlindo Júnior e o treinador de goleiros Célio Rossi. Todo departamento médico segue no clube também.

A pré-temporada do Sampaio será iniciada na primeira quinzena de dezembro. O clube deve divulgar a data de início de treinos de forma oficial ainda esta semana.

Na temporada 2023, ano do centenário, o Sampaio tentará o tetracampeonato maranhense, buscará o seu segundo título da Copa do Nordeste (campeão em 2018), disputará a Copa do Brasil, onde chegou em 2019 até as oitavas de final da competição e tentará o acesso à Série A do Brasileiro, competição que não disputa desde 1986.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »