MENU

24/11/2022 às 18h44min - Atualizada em 24/11/2022 às 18h44min

Aluísio Mendes assegura recursos para compra de avião pelo Governo do Maranhão

Da Assessoria
Aluísio Mendes e Cel. Silvio Leite (centro) comemoram emenda que deve garantir compra de aeronave pelo governo do Maranhão - Foto: Divulgação/Assessoria
 
Iniciativa do deputado federal Aluísio Mendes (PSC) deve garantir ao Governo do Maranhão a aquisição de um avião que deve fortalecer o combate ao crime no estado. O deputado enviou ao Ministério da Justiça e Segurança Pública emenda orçamentária no valor de R$ 30 milhões para a compra de um avião Cessna 208 “Caravan”.

Nesta quarta-feira (23), Aluísio recebeu em seu gabinete em Brasília a visita do secretário de segurança pública do Maranhão, Cel. Silvio Leite. Na ocasião, foi apresentada ao secretário a documentação que deve assegurar os recursos.

Leite estava acompanhado do diretor do CTA (GTA), o Cel. Luís Magno, do diretor de Segurança Institucional do TJMA, Cel. Alexandre Magno, e do diretor da UDAI, Cel. Eurico.

A aeronave multifunção e multimissão pode ser configurada para o transporte de cargas e de passageiros. Com baixo custo operacional e conhecida por sua robustez, o Caravan é conhecido por sua adaptação na área da floresta amazônica. Os pilotos brasileiros batizaram o avião como o “trator dos ares”.

Após sua aquisição, o Caravan deve ser o principal mecanismo de encurtamento de distâncias das forças policiais do estado. Além das características já citadas, o avião também dispensa grandes pistas de pouso para levantar voo.

“Ficamos satisfeitos em poder ajudar a gestão do governador Carlos Brandão a intensificar a luta contra o crime organizado. Continuamos empenhados trabalhando pelo desenvolvimento do nosso estado”, disse Mendes. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »