MENU

23/11/2022 às 22h29min - Atualizada em 23/11/2022 às 22h29min

Após se destacar em eventos no Ceará, Pakinha mira última etapa do Maranhense

Campeão estadual Sub-16 por antecipação, jovem surfista está na briga por título da categoria Open.

Aidê Rocha / Paulo de Tarso Jr.
AP Assessoria de Imprensa
O surfista Kadu Pakinha é uma das revelações do esporte do Maranhão. (Divulgação)
  
Uma das principais revelações do esporte maranhense, o jovem surfista Kadu Pakinha, de 14 anos, que conta com o patrocínio do governo do Estado e da Potiguar por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, participou de duas importantes competições de surf de base no Ceará durante o mês de novembro: o Iguape Pró, na cidade de Aquiraz, e o Maresia Ondas do Futuro, em Fortaleza. Mostrando evolução a cada evento, Kadu conquistou bons resultados em mares cearenses e ganhou confiança para a quarta e última etapa do Circuito Maranhense de Surf, que ocorrerá em dezembro.

Na competição do Iguape Pró, que foi realizada na Praia do Iguape entre os dias 10 e 13 de novembro, Kadu Pakinha chegou às semifinais da categoria Sub-16 e garantiu classificação para as quartas de final do Sub-14. Já no Maresia Ondas do Futuro, disputado entre 17 e 20 de novembro, na Praia do Futuro, o surfista maranhense atingiu as quartas de final nas categorias Sub-14 e Sub-16.

Antes do Iguape Pró e do Maresia Ondas do Futuro, Kadu Pakinha acumulou experiência em outras competições interestaduais em 2022. Além de conquistar a quinta colocação na categoria Sub-14 e chegar às quartas de final da categoria Sub-18 do Circuito Caucaia, em outubro, o atleta maranhense participou, no fim de setembro, da terceira etapa do Circuito Brasileiro de Surf de Base, em Xangri-lá, no Rio Grande do Sul, onde garantiu o Top 30 do país na categoria Sub-14.

 

Foco no Estadual

Agora, o foco de Kadu Pakinha está voltado para etapa decisiva do Circuito Maranhense de Surf, entre os dias 9 e 11 de dezembro, na praia do Olho d'Água, em São Luís. Após conquistar antecipadamente o título da categoria Sub-16 com vitórias nas três primeiras etapas, o jovem atleta luta para ser campeão estadual na categoria Open, onde está competindo de igual para igual contra atletas mais experientes.

"As competições no Ceará foram difíceis, mas consegui bons resultados, estive perto das primeiras posições e isso é uma grande experiência para os próximos eventos. Agora, vou me preparar para a última etapa do Circuito Maranhense, a disputa na categoria Open é muito equilibrada e preciso de um ótimo desempenho para brigar pelo título. Mais uma vez, fica o meu agradecimento à Potiguar e ao governo do Estado por estarem me patrocinando e apoiando a minha participação nas competições pelo Brasil. Vou dar o meu máximo para colocar o Maranhão nos melhores lugares do pódio", disse Kadu.

Bicampeão maranhense de surf, Kadu Pakinha coleciona resultados expressivos na temporada de 2022, com destaque para a quinta colocação na categoria Open da segunda etapa do Circuito Maranhense, a vitória em duas etapas dos Jogos Escolares e a conquista da quinta posição no Brasileiro Sub-14, realizado no Pará.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »