MENU

23/11/2022 às 21h33min - Atualizada em 23/11/2022 às 21h33min

Thiago Silva: “estou aproveitando minha melhor versão”

Aos 38 anos, defensor é o capitão da Seleção e disputará o seu quarto Mundial

Assessoria/CBF
Thiago Silva em treino da Seleção no centro de treinamento em Doha - Foto: Lucas Figueiredo/CBF
 
Aos 38 anos de idade, Thiago Silva se prepara para defender a Seleção Brasileira pela quarta Copa do Mundo. Escolhido como capitão da equipe para enfrentar a Sérvia, na estreia pela Copa do Mundo FIFA Qatar 2022, nesta quinta-feira (24), às 16 horas (horário de Brasília), o defensor disse que vive um dos melhores momentos da sua carreira e que está preparado para o desafio de mais um Mundial.

“Hoje eu sou um cara mais preparado. Às vezes você precisa bater a cara na parede para aprender. Não adianta o professor explicar. Você precisa arranhar a cara para aprender. Sou um cara hoje mais bem preparado para esse momento. Estou super tranquilo, à vontade e com a confiança de todos. Isso demonstra quão respeito sou com eles. Esse respeito também é de lá para cá. Estou aproveitando essa minha melhor versão possível, meu melhor Thiago Silva, um dos melhores momentos da minha carreira. E também a minha família porque nesse momento eles me dão uma grande ajuda”, revelou.

Com 109 jogos pela Seleção Brasileira, Thiago Silva é o segundo jogador mais experiente do elenco, um ano mais jovem que Daniel Alves, de 39 anos. Jogador com maior número de Mundiais da equipe brasileira, o jogador sabe da importância que possui e da liderança que exerce sobre o grupo.

“Sempre estive preparado para todas as situações. É um momento especial e eu agradeço a confiança da comissão técnica para ter a capitania nesse jogo. É uma competição de tiro curto e a gente tem de estar preparado. Sei da dificuldade que é empatar o primeiro jogo e depois chegar no segundo jogo com uma pressão extra. Primeiro jogo tem esse nervosismo, mas estamos preparados para tudo isso para fazer uma grande estreia”, avaliou.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »