MENU

23/11/2022 às 19h35min - Atualizada em 23/11/2022 às 19h35min

Operação da Polícia Civil prende três integrantes da mesma família por tráfico de droga em Imperatriz

A associação se utilizava da casa da matriarca da família, uma idosa que não conseguia se opor às práticas ilícitas

Dema de Oliveira
Cocaína, maconha, dinheiro em espécie e oito celulares que podem ser roubados ou furtados - Foto: Divulgação/Polícia Civil
 
Na tarde desta terça-feira (22), a Polícia Civil do Maranhão, deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva contra três indivíduos da mesma família que atuavam no tráfico de drogas e associação para o tráfico de entorpecente, em Imperatriz. As prisões foram executadas pela Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DENARC), vinculada a Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (SENARC), com apoio da Delegacia de Homicídio da cidade.

A DENARC recebeu denúncia anônima de que uma família atuava há anos no tráfico com engenhoso esquema de divisão de tarefas. A associação se utilizava da casa da matriarca da família, uma idosa que não conseguia se opor às práticas ilícitas.

Segundo a delegada titular da DENARC de Imperatriz, Jéssica Ingrid, as investigações preliminares apontaram que os indivíduos revezavam vigilâncias e vendas ilícitas no imóvel, que passou a atrair grande quantidade de usuários. Comprovada a prática do crime, foi deferida medida de busca e apreensão para três residências, que no seu cumprimento, resultou na prisão em flagrante de três indivíduos com mais de um quilo de substâncias semelhantes a cocaína e crack, dinheiro em espécie, oito celulares, que estão sendo investigados por que podem ser produtos de roubos/furtos e trocados por droga.

Ainda de acordo com a delegada, dois dos três indivíduos já possuíam passagens pelo sistema penitenciário pelo crime de tráfico de drogas. Após os procedimentos, os autuados foram encaminhados ao sistema prisional onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.

Notícias Relacionadas »
Comentários »