MENU

23/11/2022 às 16h53min - Atualizada em 23/11/2022 às 16h53min

PCGO desarticula associação interestadual de traficantes

Ascom
Divisão de Comunicação da Polícia Civil/GO
Material apreendido pela operação da Polícia Civiç de Goiás - Foto: Polícia Civil de Goiás
  
A Polícia Civil de Goiás, por intermédio da DENARC, com apoio operacional da DERFRVA, CORE/GT3 e da Delegacia Regional de Rio Verde, deflagrou, na manhã de quarta-feira (23), a operação Fronteira Fechada, destinada à desarticulação de uma associação interestadual de tráfico de drogas.

Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão e cinco prisões temporárias nas cidades de Goiânia, Trindade e Quirinópolis. A investigação iniciou-se após a apreensão, em Rio Verde, no dia 13/05/2022, de aproximadamente 800 kg de maconha tradicional e outros 100 kg de skunk, uma variação com alto teor de THC, o princípio ativo da droga, que tem grande valor agregado.

Os investigadores desvendaram uma rede que transportava a droga do Mato Grosso do Sul para Goiás, onde era disseminada em diversos pontos do Estado e, também, redistribuída para a região norte do país, principalmente os Estados de Pará e Tocantins.

O grupo desmantelado era especializado no transporte da droga, conduzindo-a pelas rodovias tradicionais e por estradas vicinais, com complexa estrutura de escolta, tudo no intuito de burlar ações das polícias ostensivas. Os presos responderão por tráfico interestadual, associação para o tráfico e posse irregular de arma de fogo.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »