MENU

22/11/2022 às 21h30min - Atualizada em 22/11/2022 às 21h30min

Serviços médicos ofertados pelo Hospital e Policlínica do Servidor são apresentados a servidores do Estado

Campanha Novembro Azul foi marcada com palestra sobre câncer da próstata

Domingos Cezar
Secretário Paulo Sérgio e o diretor Plínio Valério, principais conferencistas - Foto: Domingos Cezar
 
A Secretaria de Estado da Gestão Patrimônio e Assistência dos Servidores – SEGEP em parceria com a Secretaria de Estado Extraordinária da Região Tocantina – SEERT promoveu um dia dedicado a prestar esclarecimentos com relação à saúde dos servidores públicos do Estado que atuam nesta região.

Na manhã de segunda-feira (21), no auditório da Uemasul realizou-se o primeiro encontro com diversos representantes dos servidores estaduais dos mais diversos órgãos. A finalidade era apresentar uma pauta de serviços médicos oferecidos pelo Hospital e Policlínica do Servidor aos servidores estaduais.

O evento foi aberto às 09h30 pelo secretário de Estado da Região Tocantina, Paulo Sérgio Macedo que agradeceu as presenças dos servidores e falou da pauta do encontro. Em seguida o diretor-geral HSLZ/HSE, Plínio Valério Túzzolo e o representante da SEGEP, Gustavo Santos falaram dos benefícios do FUNBEN.

De acordo com os palestrantes o Fundo de Benefícios dos Servidores do Estado do Maranhão – FUNBEM vem prestando toda assistência médica e odontológica nos hospitais e clínicas credenciadas aos servidores que aderiram ao programa. No interior do estado esta adesão pode ser feita na URE mais próxima.

Plínio Valério explicou que a assistência à saúde é custeada com alíquota de 35 calculada sobre o salário do segurado ativo, dos proventos e da pensão. “Para inclusão de dependente será acrescida alíquota de 1% para cada um dos dependentes inscritos calculada sobre a mesma base de cálculo do segurado”, explica o diretor.

O palestrante fez menção elogiosa à Policlínica do Servidor, com seu Centro Ambulatorial de Diagnóstico em Imperatriz. Atualmente conta com as seguintes especialidades: Cardiologia, Clínica Médica, Dermatologia, Endocrinologia, Gastroenterelogia, Ginecologia, Neurologia, Nutrição, Oftalmologia, Ortopedia, Otorrinolaringologia e Pediatria.

No período da tarde, no mesmo auditório, a coordenação da Policlínica do Servidor em Imperatriz promoveu a campanha Novembro Azul com uma palestra sobre câncer de próstata ministrada pela Prof. Me. Rayssa Castro Bueno. Durante todo o dia, no mesmo local, profissionais de Fisioterapia e Massoterapia atuaram com massagens aos servidores presentes aos dois encontros.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »