MENU

22/11/2022 às 19h23min - Atualizada em 22/11/2022 às 19h23min

“A pedagogia da presença é efetivamente diferente”, diz a gestora regional de Educação de Imperatriz sobre a entrega de veículos pelo governo

Secom/MA
Foto: Gilson Teixeira
 
Nesta terça-feira (22), no Palácio dos Leões, o Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Educação, deu mais um avanço no projeto de melhoria da educação do estado a partir da entrega de 19 veículos, do tipo caminhonete, em apoio e fortalecimento do trabalho desenvolvido pelas Unidades Regionais de Educação do Maranhão (UREs).

Esta é a primeira entrega de veículos às UREs pela gestão do governador Carlos Brandão, para garantir o deslocamento ágil e seguro às escolas, permitindo a resolução de problemas que as escolas possam vir a ter, além de acompanhar as ações educacionais aos mais de 300 mil alunos da rede estadual.

“Cada veículo desse vai permitir que os gestores possam acompanhar, de perto, o que está acontecendo em cada um dos municípios e fazer um diagnóstico com metas estabelecidas pelo Governo, para que a gente possa melhorar o IDEB do nosso estado. Não adianta apenas reformarmos as escolas”, destacou o governador Carlos Brandão.

A secretária de Estado da Educação, Leuzinete Pereira, pontua que conceder veículos às Unidades Regionais é possibilitar, de fato, o amparo aos locais onde a educação maranhense realmente acontece.

“É mais uma ação do Governo Carlos Brandão no fortalecimento e no desenvolvimento regional e, principalmente, da educação do nosso estado a partir da entrega de veículos que vão ajudar com o acompanhamento das escolas, porque é lá, de fato, que acontece a educação”, afirmou a secretária da Seduc.

A gestora da Unidade Regional de Educação de Imperatriz, Orleane Santana, defende que a pedagogia da presença é a melhor iniciativa para vivenciar o dia a dia de cada escola e, assim, avançar rumo a uma educação de maior qualidade.

“Nós estamos muito satisfeitos com o recebimento desse carro, vamos poder andar com mais frequência nos municípios da nossa regional. A URE de Imperatriz é a segunda maior do Maranhão, com 15 municípios. O carro vai nos possibilitar maior presença, a pedagogia da presença é, efetivamente, diferente. Vamos poder fazer um trabalho mais eficaz”, defendeu a gestora de Imperatriz.

Para o gestor da Regional de Educação de Balsas, Flávio Damasceno, os novos veículos tornarão frequentes as visitas dos gestores às escolas, facilitando o diagnóstico da atuação de cada colégio e necessidades.

“É muito importante esse automóvel para que a gente possa visitar as escolas, ir às cidades, estarmos presentes. É fundamental para que a gente possa, realmente, ter esse momento em todas as cidades, em todas as escolas, especialmente em Balsas”, disse o gestor regional.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »