MENU

22/11/2022 às 19h05min - Atualizada em 22/11/2022 às 19h05min

Obras do PAES/UEMA são objetos de análise em webinário

Débora Souza - UEMA
Foto: Divulgação
  
A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), por meio da Coordenação de Extensão da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis (PROEXAE) e do Departamento de Letras (DELET), realizará, sexta-feira (25), às 19h, um webinário do Projeto de Extensão Café Literário: análise das obras literárias exigidas pelo Processo Seletivo de Acesso ao Ensino Superior da UEMA e da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (Uemasul)- PAES 2023.

Com coordenação do Prof. Dr. Iran dos Passos, exposição dos estudantes do Curso de Letras Tércio Fonseca, Glayciele Martins e Pedro Coimbra, e direção técnica do Prof. Dr. Reinaldo Silva, o Projeto de Extensão é voltado para alunos das escolas públicas.

O acesso é livre e gratuito por meio do link: www.uema.br/cafeliterario.

O Projeto Café Literário está associado à exigência feita aos egressos do ensino médio, candidatos ao ingresso na UEMA e na UEMASUL. Durante o webinário, será feita a análise das obras Cazuza, de Viriato Correia; uma ideia toda azul, de Marina Colasanti; e Perto do coração selvagem, de Clarice Lispector.

As obras indicadas serão esmiuçadas para reconhecimento dos vários aspectos que as compõem. A ideia é que, uma vez realizada a análise literária delas, o candidato ao processo seletivo da UEMA e da UEMASUL possa saber que recursos usaram os autores das obras e a quais as intenções deles. Deste modo, a estrutura das obras será reconhecível, tornando-se mais fácil compreendê-las.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »