MENU

22/11/2022 às 18h57min - Atualizada em 22/11/2022 às 18h57min

Policiais do 2º BPTur apreendem carga de cigarros contrabandeados em Tutoia

A carga chegou pelo mar através de porto clandestino e foi avaliada em mais de R$ 1 milhão

Ascom/SSP-MA
Carga de 910 caixas de cigarros, totalizando 455.000 carteiras, apreendidas pelo 2º BPtur - Foto: Ascom/SSP-MA
 
Após uma grande operação de combate ao contrabando de mercadorias, policiais do 2º Batalhão de Polícia Militar de Turismo (2º BPTur) apreenderam, na última quinta-feira (17), uma carga de cigarros contrabandeados avaliada em mais de R$ 1 milhão em Tutoia.

A carga estava em três caminhões estacionados em um posto que serviria como um porto clandestino e que seria posteriormente distribuído.

Os policiais chegaram ao local após receberem informações detalhadas sobre uma intensa movimentação de pessoas, transportando cigarros em um porto clandestino na cidade. Ao chegarem ao local, os indivíduos se evadiram, mas foram capturados em uma área de mangue.

Além dos caminhões, parte da carga estava escondida num manguezal próximo. No total, os policiais apreenderam 910 caixas de cigarros, totalizando 455.000 carteiras.

Todo o material apreendido, assim como os envolvidos presos, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para que fossem tomadas as medidas cabíveis.

A ação faz parte de uma operação realizada pelo Batalhão de Polícia Militar de Turismo (2° BPTur), comandado pelo tenente-coronel Roberto Filho, seguindo às diretrizes do secretário de Segurança Pública, coronel Sílvio Leite, e do comandante Geral da Polícia Militar do Maranhão, coronel Emerson Bezerra, que visa combater esse tipo de crime na região.

Outras ações como a realizada serão deflagradas também em outros municípios do entorno.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »