MENU

21/11/2022 às 21h23min - Atualizada em 21/11/2022 às 21h23min

Tuntum vence o Maranhão em longa disputa de pênaltis e conquista o bicampeonato da Copa FMF

Leão dos Cocais perde no tempo regulamentar, mas consegue levar confronto para as penalidades no agregado e garante título pelo segundo ano consecutivo

Ascom Tuntum
Tuntum conquista o bicampeonato da Copa FMF - Foto: Ascom Tuntum
 
Em jogo com direito a muita emoção nos acréscimos e longa disputa de pênaltis, o Tuntum venceu o Maranhão nas penalidades por 11 a 10 neste sábado, após empate no agregado (2-2), depois de uma derrota por 2 a 1 no tempo normal, no Rafael Seabra, e conquistou o bicampeonato da Copa FMF em 2022.

O Leão dos Cocais levou a melhor após 14 cobranças para cada lado, com Matheus defendendo a segunda cobrança de Daniel. Leone abriu o placar do confronto na primeira etapa, e Rafael ampliou no segundo tempo para o Bode Gregório. Kaká fez o gol que colocou a equipe bicolor nas disputas alternadas.

Penâltis: Tuntum 11 x 10 Maranhão

Tuntum: Kiô (x), Andrey, Romilson, Kaká (x), Radija, Bruno, Felipe Cruz (x), Fixa, Matheus, Renan, Radija (2º), Kiô (2º), Matheus (2º), Kaká (2º).

Maranhão: Lucas, Vander, Alexandre (x), Rafael (x), Leone, Capote, Galvão (x), Daniel, Moisés, Vander (2º), Lucas (2º), Leone (2º), Capote (2º), Daniel (x,2º).

Com o título, o Tuntum confirma sua vaga pela segunda vez consecutiva na Copa do Brasil 2023, e se junta a Sampaio Corrêa e Cordino. Já o Maranhão, ficou com a vaga na Série D do Brasileiro e se junta ao Cordino, que também disputa a competição.

Notícias Relacionadas »
Comentários »