MENU

13/11/2020 às 00h00min - Atualizada em 13/11/2020 às 00h00min

Grupos planejam invasão de fazenda e área pública no Bico do Papagaio durante eleições, revela PM

As duas propriedades ficam na TO-010 entre Araguatins e São Bento

Com Informações da PM/TO - TO / /9º CPM
PM/TO
Equipes da PM durante operação na Pharmakon - Foto: Divulgação/9º CPM
A Polícia Militar informou que vem atuando, desde 28 de outubro, na manutenção de posse da propriedade Pharmacon, localizada na Rodovia TO-010, e da fazenda Esmeralda, que fica entre Araguatins e São Bento do Tocantins.

A Pharmacon pertence ao município de Araguatins e a fazenda Esmeralda é de propriedade particular.

Conforme a PM, a Justiça já concedeu mandado de manutenção de posse e a corporação vem, desde então, trabalhando para a manutenção da ordem nos locais que estão sendo ameaçadas de invasão por grupos organizados.

A PM também disse que já identificou todos os líderes e incentivadores que planejam invadir as propriedades. Entre eles, há pessoas de outros Estados.

Levantamento feito apontou a existência de reuniões presenciais, onde é comunicado o planejamento da invasão das propriedades. “A PM vem acompanhando todos os assuntos que ali são abordados”, disse.

Ainda de acordo com o levantamento realizado, os grupos se mobilizam para aproveitar as movimentações das eleições municipais que acontecem no próximo domingo (15) e executar a invasão. Para o período, no entanto, a PM disse que já conta com reforços de outras unidades da corporação.

“Caso haja invasão das respectivas áreas, seus responsáveis serão presos e entregues à Justiça conforme os rigores da vigente lei”, frisou a PM.

Ações preventivas
Na quarta-feira (04), a PM e a prefeitura se reuniram com o objetivo de alinhar as medidas que já vêm sendo adotadas frente a retirada ou até mesmo prisão dos invasores que resistirem à ordem de desocupação, caso isso aconteça. 

Já na sexta-feira (6), a PM deflagrou uma operação com o intuito de manter a ordem e a segurança pública na localidade.

Equipes de radiopatrulha (RP), da Companhia Independente de Operações Especiais (CIOE), do Batalhão de Polícia Militar de Choque (BPCHOQUE), de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitana (Rotam), da Força Tática (FT) e do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) estão atuando, antes, durante e depois das eleições.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »