MENU

13/11/2020 às 00h00min - Atualizada em 13/11/2020 às 00h00min

Sebrae encerra hoje inscrições para profissionaisatuarem em projeto de inovação

O Sebrae no Maranhão está selecionando profissionais para atuar no Projeto Agentes Locais de Inovação (ALI), que é fruto de uma parceria entre a instituição e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). São selecionados 21 candidatos para capacitação e deste quantitativo, os que obtiverem melhor desempenho ocuparão as 15 vagas disponibilizadas, sendo 14 delas para atuarem como Agentes Locais de Inovação e 01 vaga para professor orientador.

Para concorrer às vagas, para ALI a escolaridade exigida é graduação em qualquer curso de nível superior com comprovação de experiência. Para professor orientador, dentre os requisitos necessários, os interessados devem apresentar título de mestre ou doutor e ter atuado, por no mínimo 6 anos, em atividades de extensão, desenvolvimento de tecnologia, inovação e sustentabilidade. A bolsa é no valor de R$4.000,00.

Os candidatos serão selecionados para atuar como Agentes Locais de Inovação nos municípios de São Luís, São José de Ribamar, Raposa, Paço do Lumiar, Caxias, Timon, Imperatriz Açailândia, Presidente Dutra, Colinas, Santa Inês, Santa Luzia, Balsas, Bacabal, Pedreiras, e receber bolsa no valor de R$ 4.000,00 por até 22 meses, sendo um mês de capacitação e 21 de atuação. Já o Professor Orientador a atuação é estadual e na parte acadêmica do projeto.

“O Projeto ALI tem o objetivo de promover a melhoria da produtividade e competitividade em  Micro empresas e Empresas de Pequeno Porte (EPP). O Orientador é responsável pela instrução acadêmica junto aos Agentes Locais de Inovação, no processo de escrita de artigos e estudos de casos. Já os Agentes, são responsáveis pela aplicação da metodologia desenvolvida pelo Sebrae nas empresas participantes do projeto”, explica Luciana Barreto, Coordenadora Estadual do Projeto ALI.

As inscrições podem ser realizadas até esta sexta-feira, dia 13 de novembro de 2020, no site  https:/ www. concepcao consultoria. com.br. No mesmo endereço eletrônico, pode ser acessado o edital com todas as informações a respeito da seleção.

MISSÃO
Os AGENTES LOCAIS DE INOVAÇÃO serão bolsistas pelo CNPq, selecionados e capacitados pelo SEBRAE/MA, e terão por objetivo ser um facilitador da implantação da inovação nos pequenos negócios selecionados a integrar o Projeto ALI no estado. As empresas selecionadas serão acompanhadas, conforme definido nos Ciclos do Projeto.

O ORIENTADOR será bolsista pelo CNPq e terá como missão identificar e sistematizar os gargalos tecnológicos, a partir do levantamento e sistematização das demandas tecnológicas apresentados pelas empresas, bem como das ofertas tecnológicas disponíveis na região; promover a aproximação das empresas com o ecossistema de inovação para apresentação de ofertas tecnológicas às demandas identificadas, com a estruturação e realização de encontros/seminários/workshops; elaborar e publicar 2 (dois) artigos, sendo 1 (um) artigo (de opinião) registrando o aprendizado acumulado no Projeto ALI junto às empresas acompanhadas pelos ALI e 1 (um) artigo com o mapeamento das demandas com a identificação das soluções tecnológicas e os Processo Seletivo de Bolsistas - CNPq e SEBRAE/MA Edital 01/2020 - 30/10/2020 Página 3 de 41 gargalos apresentados; e orientar os Agentes Locais de Inovação – ALI em suas publicações (artigo e estudo de caso), conforme a metodologia SEBRAE e CNPq.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Loading...