MENU

17/11/2022 às 09h11min - Atualizada em 21/11/2022 às 00h04min

MILITEC Brasil vê Reparasul como estratégica para aumentar vendas

Empresa líder no segmento de condicionadores de metais busca na feira gaúcha fortalecer a relação comercial com clientes dentro da meta de retomar o desempenho de pré-pandemia

SALA DA NOTÍCIA ARI CESAR LEMOS
Claudio Rosito
A MILITEC Brasil participa da 4ª edição da Reparasul – Feira de Autopeças e Reparação Automotiva –, em Novo Hamburgo (RS), de olho no mercado para 2023. O evento gaúcho, que ocorre até domingo (19), é considerado uma vitrine estratégica para marca, que planeja retomar no próximo ano um desempenho similar ao da pré-pandemia.

Líder nacional no segmento de condicionador de metais, com o MILITEC 1 respondendo por mais de 80% do setor, a empresa vinha crescendo de 20% a 30% ao ano, porém os impactos da Covid-19 na economia desaceleram o segmento automotivo de um modo geral.

A meta da MILITEC Brasil é alcançar, gradativamente, os números praticados em 2019, quando cerca de 1,3 milhão de frascos do produto saíam por ano do centro de distribuição, em Curitiba.  A empresa teve um impulso forte nas vendas a partir de 2012, que só diminuiu com a chegada do coronavírus.

“A Reparasul é um ambiente de negócios importante para continuarmos com o objetivo de atingirmos novamente os dois dígitos de aumento na comercialização do MILITEC 1”, afirma Paulo Germano, sócio-diretor da MILITEC Brasil.

Interação com os clientes
A principal finalidade da feira em Novo Hamburgo (a 40 km de Porto Alegre) é apresentar novidades e gerar negócios entre os profissionais da área de reposição e reparação automotiva, atendendo as necessidades do setor.

Por isso, a MILITEC Brasil enxerga o evento como uma excelente oportunidade para interagir com os seus clientes, seja lojista ou consumidor final.

“Estrategicamente, a feira dá muita visibilidade à marca, onde conseguimos fortalecer ainda mais uma relação comercial com os nossos clientes. Principalmente, com as caravanas do interior do estado e associações de reparadores de veículos”, ressalta Claudio Rosito, sócio da H&R, distribuidor oficial no Rio Grande do Sul desde 2008.

A H&R conta com cerca de 3 mil clientes no estado gaúcho. Segundo Rosito, dos 496 municípios do Rio Grande do Sul, a MILITEC Brasil está presente em, pelo menos, 320.
“Só não estamos em mais porque boa parte das cidades que ainda não atuamos possui menos de 3 mil habitantes ou teve a oficina, a loja, ou outro tipo de pontos de venda fechados devido à pandemia”, salienta.

Dentro dessa proposta de interação, o público vai conferir a eficácia do MILITEC 1 a partir de uma demonstração num simulador de atrito instalado no estande da marca. Já os fãs de velocidade poderão apreciar o Veloce, um carro protótipo de competição desenvolvido no Velopark – tradicional autódromo em Nova Santa Rita (RS), do qual a MILITEC Brasil é parceira em eventos automobilísticos.

MILITEC 1 em todo o Brasil
Atualmente, a empresa conta com 34 distribuidores regionais e 12 mil pontos de vendas espalhados por 24 dos 26 estados brasileiros, mais o Distrito Federal. São aproximadamente 7 milhões de MILITEC 1 já vendidos no mercado brasileiro, protegendo o conjunto mecânico de veículos de passeio e comerciais, motos, caminhões, ônibus, além de componentes de maquinários industriais e agrícolas.

Segundo Paulo Germano, o motorista está muito mais atento aos cuidados do motor nos dias de hoje. Principalmente, pelo alto custo do automóvel, da manutenção e na hora de abastecer.
“Ele já enxerga o MILITEC 1 como um grande aliado para preservar a integridade dos componentes de motor e câmbio, e no quesito consumo”, observa o executivo, uma vez que o produto ajuda na economia de combustível ao diminuir o atrito entre as peças e, consequentemente, o desgaste, deixando o propulsor trabalhar “mais solto”.

Serviço
4ª Raparasul – Feira de Autopeças e Reparação Automotiva
Data: 16 a 19 de novembro.
Local: Centro de Eventos Fenac - Av. Nações Unidas, 3.825 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo (RS).
Horários: quarta a sexta – 15h às 22h. Sábado – 9h às 18h.
Credenciamento: entrada gratuita mediante credenciamento através do site http://www.reparasul.com.br. A feira é destinada aos profissionais do setor. É proibida a entrada de menores de 14 anos.
Estacionamento: R$ 15..
Realização: Fenac Experiências Conectam.
 
Sobre o MILITEC 1
É o primeiro e melhor condicionador de metais, que protege o seu equipamento de verdade, porque é o único com a exclusiva tecnologia Dry Impregnated Lubrication.
O MILITEC 1 simplesmente usa o lubrificante como um meio para chegar às superfícies metálicas em atrito e aos pontos críticos de calor dentro do equipamento.
Chegando a esses locais, o produto sai completamente do lubrificante e as moléculas de MILITEC 1 fixam-se na superfície metálica (adsorção*). Isso ocorre entre 38º C e 66º C, dependendo das condições de atrito e carga.
O efeito dessa reação enrijece a superfície metálica (não a endurece), tornando-a aproximadamente 17 vezes mais resistente quando a reação se completa.
Além do aumento da resistência metálica, o MILITEC 1 reduz drasticamente o atrito, melhorando o aproveitamento de energia, resultando em aumento da potência e/ou diminuição do consumo, além de reduzir as emissões de gases poluentes.
*Adsorção é a fixação de molécula de uma substância na superfície de outra.
 
Notícias Relacionadas »
Comentários »