MENU

18/11/2022 às 11h37min - Atualizada em 21/11/2022 às 00h01min

Fortaleza, Dubai, Tóquio e outros destinos estão com desconto nesta semana pelo Hurb

Empresa indica programação turística em destinos nacionais e internacionais com desconto

SALA DA NOTÍCIA Tatiane Fornari
Tóquio - divulgação Hurb

Até o final de novembro, o Hurb realiza a ação promocional Break Friday, oferecendo descontos em diversos produtos de viagens. A empresa de tecnologia com a maior plataforma de viagens do Brasil destaca oportunidades imperdíveis para seus clientes conhecerem novos destinos, indicando como aproveitar o melhor de cidades nacionais, como Fortaleza e João Pessoa, e internacionais, como Dubai, Tóquio, Cancún, Lima e Cusco. Conheça as seis localidades para onde o Hurb oferece pacotes flexíveis com embarque para a partir de 2024.

 

Fortaleza 

No calçadão da orla de Fortaleza, popularmente conhecido como Beira Mar, o viajante consegue conhecer de uma só vez as praias de Iracema, Mucuripe e Meireles e o comércio local, que reúne bares, restaurantes, passando pelo Jardim Japonês e, claro, pela feirinha de artesanato.

Centro cultural, gastronômico e turístico, o Complexo Pirata existe desde 1986 e hoje abriga restaurante, café, bar e loja. O espaço realiza semanalmente a “segunda-feira mais louca do mundo”, tornando o dia considerado como o mais chato da semana em um grande motivo para celebração com petiscos e música ao vivo. O Complexo realiza também a Rota da Cachaça, um roteiro que une sabor e tradição por meio de uma experiência de degustação de rótulos clássicos harmonizados com pratos da culinária cearense.

Para aqueles que preferem cerveja à cachaça, a Cervejaria Turatti  - primeira e maior cervejaria artesanal do estado - oferece degustação de mais de 20 cervejas com tour pela fábrica. A cervejaria é vencedora do prêmio de melhor carta de cervejas de Fortaleza pela Veja Comer e Beber.

A diversão fica garantida com as opções de programas voltados para o humor cearense, expoente de nomes marcantes na história brasileira, como Tom Cavalcanti e Renato Aragão. A primeira delas reúne três nomes da comédia para uma apresentação  em um restaurante especializado em frutos do mar. A segunda é o Teatro do Humor, primeira casa brasileira com esse tema, onde acontecem shows diários. São experiências inesquecíveis de maior contato com a cultura cearense, sempre acompanhado da cozinha e música regionais.

 

João Pessoa

Por ser o ponto mais oriental do continente americano, João Pessoa é a cidade brasileira onde o sol nasce primeiro. Ou seja, começando o dia bem cedo, é possível aproveitá-lo mais do que em qualquer outro lugar destino nacional. A geografia da capital também conta com outro diferencial: as várias piscinas naturais que se formam na costa, durante a maré baixa, por causa dos recifes de corais. Entre elas, se destacam as do Seixas, também conhecidas como do Extremo Oriental.

Aproveitando a viagem a João Pessoa, o Hurb sugere um ritual clássico pelo qual todos os viajantes que visitam a Paraíba devem passar: o pôr-do-sol na Praia do Jacaré ao som do Bolero de Ravel no saxofone. Situada em um município próximo a capital, a praia proporciona esse momento romântico, uma vez que o belo sol poente se torna ainda mais intenso acompanhado pela música ao vivo. 

Já no litoral Sul da Paraíba, partindo de João Pessoa, a Trilha dos Quilombolas leva à Barra de Gramame, onde há o encontro das águas do rio Andressa com o mar. Além do banho nessas águas, o visitante conhecerá mais sobre a história do período colonial por meio de monumentos históricos e da comunidade quilombola, onde será servida uma refeição feita pelo grupo Mulheres Negras do Campo, que explora uma alimentação baseada em tubérculos naturais. O passeio é finalizado com uma parada para compras  no Shopping Rural e outra no Mirante de Deus, de onde se vê a praia do Coqueirinho.

 

Dubai

O lado árabe do planeta que é competitivo quanto a inovação e modernidade chama atenção de todos que passam por lá. Nessa cidade moderna, que concentra grande parte das riquezas do mundo, não faltam atividades e pontos turísticos para conhecer. Um city tour em Dubai pode apresentar de cara o distrito histórico de Al Fahidi e o Museu, através de um “abra”, o tradicional táxi aquático que transporta os habitantes locais pelos canais da cidade. Uma das curiosidades que mais chamam atenção dos visitantes é que Dubai é conhecida pelos arranha-céus e abriga o maior prédio do mundo - o Burj Khalifah, com 828 metros de altura e 160 andares. 

Outros passeios característicos da cidade que não podem faltar no roteiro são: safári privado nas Dunas do Deserto Árabe, que pode ser feito de carro ou de camelo e safári nas Dunas Vermelhas com todas as tradições culturais específicas da região. O Hurb oferece ainda excursões para outras duas cidades dos Emirados Árabes, partindo de Dubai. Em Sharjah City, conhecida como a Pérola do Golfo, o turista conhecerá uma das maiores mesquitas da região. Já na ilha de Abu Dhabi, a capital dos Emirados Árabes Unidos, onde há museus de arte exuberantes e centros de compra de luxo. Além dessas, há outras opções de atividades para conhecer a cultura local, como a gastronomia, que atrai muitos turistas.

 

Tóquio

Uma das maiores metrópoles do mundo, Tóquio encanta os viajantes pela sua preservação e características culturais. Aqueles que desejam conhecer a cidade, não podem deixar de fora do roteiro passeios como a visita a Hakone e Monte Fuji; o tour gastronômico feito de bicicleta; o bairro mais famoso da capital, Shinjuku, que reúne hotéis, lojas e restaurantes; e o Parque Ueno, onde estão as cerejeiras que florescem em Abril, localizado próximo aos principais museus da cidade (de Arte, Ciência e o Museu Real), além do zoológico.

Para aqueles que priorizam diversão, Tóquio possui dois parques temáticos da Disney, a Tokyo Disneyland, uma cópia do Magic Kingdom em Orlando com a Main Street coberta, e o Tokyo DisneySEA, o parque "menos Disney" no mundo, cujo tema são os portos do mundo. Além desses, há uma opção extra: o Fuji-Q Highland, parque de diversões aos pés do Monte Fuji com montanhas-russas radicais.

 

Cancún

Destino mexicano mais procurado pelos brasileiros, Cancún chama atenção dos turistas pela exuberância das praias e da paisagem natural. O destino é reconhecido pelo nado com os golfinhos, com as tartarugas, encontro com peixes-boi na Isla Mujeres e pela beleza natural dos cenotes. Para fechar o dia com chave de ouro, a visita ao Coco Bongo, famosa balada na região, é indispensável. 

No roteiro, não pode faltar a visita às praias, em especial a praia Delfines, e ao letreiro instagramável “Cancún”, para tirar fotos.

 

Lima e Cusco

A capital peruana é reconhecida pelo maior índice de umidade do ar do país, que pode chegar a 95%. A quantidade de chuva que cai na região é mínima e isso faz com que a cidade não tenha tantos bueiros para escoar a água, o que surpreende turistas. Nosso vizinho Peru reserva muitas atrações. O roteiro começa pelo tour local com visita ao Mercado, Taverna Cordano, Catedral e Casa Aliaga. É também possível explorar o Oceano Pacífico e descobrir o que as Ilhas Palomino reservam, conhecendo leões marinhos, pássaros guanos e pinguins Humboldt. 

Os visitantes podem conferir a história do Museu Larco e almoçar no restaurante Café del Museo, construído em cima de uma pirâmide pré-colombiana no século XVIII. O museu mostra galerias cronológicas que apresentam um panorama dos 4 mil anos de história do Peru. Aqueles que desejarem reservar um tempinho para as compras devem visitar o Shopping Lacomar. 

Já em Cusco, o ponto turístico mais famoso da cidade é, sem dúvidas, Machu Pichu, um sítio arqueológico também chamado de “Cidade Perdida dos Incas”. Para chegar ao local, é recomendado viajar de trem de Cusco a Machu Picchu. O percurso dura todo o dia e, das janelas, desfruta-se da paisagem das ruínas que formam uma das sete maravilhas do mundo. Esse santuário, um dos locais mais enigmáticos da América Latina, foi declarado como Patrimônio Cultural da Humanidade em 1983, pela Unesco. 

Os sítios arqueológicos peruanos apontam as riquezas do Império Inca e, subindo a colina, chega-se à fortaleza de Sacsayhuaman com uma vista panorâmica de Cusco. Para registrar o momento único, conheça a montanha do Arco-íris, de cujo topo se vê alpacas e lhamas correndo livremente no campo.

Esses são apenas alguns dos nossos pacotes de viagens para o Break Friday. Em hotéis, passeios e pacotes de viagens que não fazem parte da ação promocional, é possível usar o cupom QUEBREAROTINA para 5% de desconto. O Hurb oferece parcelamento sem juros no pagamento via boleto bancário em 21 vezes para pacotes nacionais e em até 32 vezes para os internacionais. Mais promoções estão disponíveis no site e no aplicativo do Hurb, disponível para iOS e para Android


Notícias Relacionadas »
Comentários »