MENU

18/11/2022 às 18h46min - Atualizada em 18/11/2022 às 18h46min

Eric Costa defende diálogo com governo Carlos Brandão

Da Assessoria
Deputado eleito Eric Costa durante entrevista, no programa ‘Direto ao Ponto’ - Foto; Biamam Prado / AL-MA
 
O programa ‘Direto ao Ponto’ exibiu, nesta sexta-feira (18), na TV Assembleia, entrevista com o deputado estadual eleito Eric Costa (PSD), que é advogado, ex-prefeito de Barra do Corda e ex-presidente da Federação dos Municípios do Maranhão (Famem). À apresentadora e diretora adjunta da Alema, jornalista Silvia Tereza, ele falou sobre como será sua atuação no Parlamento Estadual, composição de blocos na Casa e as expectativas em torno do governo Carlos Brandão (PSB), entre outros assuntos.

Eleito com mais de 40 mil votos, Eric Costa defende o diálogo com o governo Carlos Brandão para que possa apresentar mais resultados e melhorar a vida da população maranhense. Afirmou ainda que o diálogo também vai nortear seu posicionamento para uma futura decisão acerca da composição de blocos parlamentares na Assembleia.

“Não tenho dificuldade alguma em conversar com o governo. O Maranhão precisa crescer e, para isso, tem que ser em paz, o que a gente consegue por meio do diálogo. São opiniões diversas, mas, claro, sempre com muito respeito. Eu acredito que democracia é isso. Estaremos aqui para apresentar propostas e ajudar o Governo do Maranhão a resolver os problemas do estado”, ressaltou. 

Quanto às expectativas sobre a gestão de Carlos Brandão, ele disse ser as mais favoráveis possíveis porque o governador terá a seu lado o governo federal e a maioria dos deputados. “Todos os cenários estão propícios para que ele faça uma boa administração. A gente tem que ampliar o que está dando certo no Maranhão e corrigir o que está dando errado”, afirmou Eric Costa, que apoiou o candidato ao governo, senador Weverton Rocha (PDT), nas eleições do dia 2 de outubro.

O ex-prefeito disse, ainda, que vai trabalhar também para melhorar a autonomia dos municípios. “Sempre atuamos em favor do municipalismo e estamos dispostos a ser um elo em defesa do fortalecimento dos municípios”, declarou.

Eric Costa detalhou como pretende conduzir seu trabalho na Assembleia, enfatizando que um de seus focos prioritários é a educação e que será o porta-voz dos povos indígenas no Parlamento. 
“Nós temos propostas para, basicamente, quase todas as áreas: educação, saúde, infraestrutura, segurança pública e, inclusive, para administração penitenciária. Confesso que estou ansioso para que inicie fevereiro e nós possamos colocar em prática tudo o que idealizamos, pois acredito que temos muito a colaborar”, ressaltou Costa, que começou na política aos 23 anos como vereador em Barra do Corda.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »