MENU

17/11/2022 às 20h49min - Atualizada em 17/11/2022 às 20h49min

Polícia prende em Araguaína assaltante que usava máscara do diabo

Máscara usada foi apreendida pela polícia

Assessoria
Foto: Divulgação
 
A Delegacia de Repressão a Roubos (DRR) prendeu na manhã desta quinta-feira (17) um jovem de 22 anos que é investigado por uma série de roubos a mão armada em Araguaína. Os crimes foram praticados nos últimos meses.

Conforme o delegado-chefe da DRR, Felipe Crivelaro, a ação se deu em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pela 2ª Vara Criminal contra o homem, que é possível integrante de facção criminosa e considerado de altíssima periculosidade.

As investigações apuraram que durante um dos crimes o assaltante usou uma máscara demoníaca, a qual foi apreendida. “O roubo que originou a prisão ocorreu em agosto de 2021, onde dois indivíduos armados roubaram uma caminhonete, no setor Vila Goiás. Além do veículo, a vítima também teve sua arma de fogo pistola 9mm (de uso permitido) subtraída pelos autores”, explicou o delegado.

De posse do mandado judicial, as equipes intensificaram as buscas e localizaram o paradeiro do criminoso. Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o homem foi recolhido à Unidade Penal de Araguaína, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

O segundo autor já foi identificado e tem mandado de prisão em aberto, mas segue foragido. Para o delegado, a retirada de circulação do criminoso preso hoje é de extrema importância para a população de Araguaína.

“Trata-se de um elemento muito perigoso que é investigado em vários crimes de roubos, onde sempre agia com muita violência, de posse de arma de fogo, e geralmente, na companhia de um comparsa para subjugar e subtrair todos os pertences das vítimas. Com sua prisão, os cidadãos de Araguaína ganham um pouco mais de paz e segurança”, disse o delegado.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »