MENU

16/11/2022 às 14h26min - Atualizada em 17/11/2022 às 00h06min

Elanco e Tonisity formam parceria estratégica para distribuição de produtos para suinocultura

A Elanco, líder global em saúde animal, e a Tonisity, empresa de biotecnologia para nutrição e saúde animal com sede na Irlanda, assinaram um Contrato de Promoção e Distribuição relacionados alinha inovadora de suplementos alimentares isotônicos que aprimoram o trato digestivo em leitões, Tonisity Px™ e Tonisity PxW™.

SALA DA NOTÍCIA
Lucas Caldini
Foto Divulgação/SALA DA NOTÍCIA Pixabay
Contrato de Promoção e Distribuição
Pelos termos do acordo, a Elanco será distribuidora exclusiva dos produtos Tonisity para suinocultura no Brasil e também Bélgica, Dinamarca, França, Alemanha, Noruega, Portugal, Espanha, Suécia e Holanda. Como distribuidora exclusiva, a Elanco será responsável pelo marketing, promoção e distribuição e pelas vendas dos produtos para suínos nesses países, Questões específicas para o início da distribuição pela Elanco, no início de 2023, ainda estão em elaboração. Ambas as empresas, Elanco e Tonisity, concordaram ainda em explorar oportunidades de colaboração em outros países, sempre que possível. A inclusão dos produtos Tonisity no portfólio da Elanco está em linha com a estratégia da companhia de promover a saúde intestinal dos animais, melhorando sua saúde global e estimulando uma cadeia de produção mais eficiente; para isso, ela tem buscado oferecer a seus clientes um portfólio inovador, e produtos de biotecnologia de ponta.

Sobre os produtos da Tonisity
Tonisity Px™ é uma bebida proteica isotônica patenteada que alimenta diretamente as células intestinais dos leitões. Ele acelera e aprimora a absorção de todos os nutrientes no corpo do animal. Tonisity Px™ é administrada às crias na primeira semana de vida e no período de desmame e é consumido voluntariamente até mesmo por leitões recém-nascidos. O resultado é ganho de peso, redução da mortalidade e menor necessidade de uso de medicamentos no plantel – garantindo, assim, um alto retorno para o investimento dos produtores.

A Tonisity é profundamente dedicada à pesquisa e já conduziu cerca de 200 estudos de teste ao redor do mundo – inclusive no Brasil. Nas pesquisas que examinam a mortalidade pré-desmame, Tonisity Px™ apresentou uma redução de 20% nas perdas de animais – o equivalente a um porco extra cada três ninhadas. A administração de Tonisity Px™ também resultou em maior peso no final do desmame e em 3Kg extra na fase de abate, com uma maior taxa de conversão de alimentos em peso. Essa tecnologia resulta em um retorno confiável de investimento de 3:1 no desmame e de 5-6:1 no abate.

O Tonisity PxW™ contém os mesmos bioativos essenciais destinados a nutrir o intestino e é administrado diretamente no sistema de distribuição de água para leitões recém-desmamados, sem necessidade de procedimentos extra. O período de desmame e as primeiras 2 a 3 semanas seguintes são o período de maior risco para a vara. Frequentemente, leitões recém-desmamados precisam de grande esforço para manter um consumo de água adequado. A baixa hidratação é correlata do baixo aproveitamento da alimentação, o que resulta em atraso no crescimento e contribui para o aumento das comorbidades e da mortalidade.

Tonisity PxW™ aumenta o consumo de água em até duas vezes nos primeiros dias após o desmame. Ninhadas que receberam Tonisity PxW™ por cinco dias após o desmame tiveram uma redução de 36% na mortalidade nesta fase e uma queda de 18% na ocorrência de comorbidades (especificamente nesta fase). Tonisity PxW™ também tem demonstrado melhorar o peso final do plantel no período de berçário em 300 gramas quando comparado a produtos concorrentes. Estudos de teste indicam um retorno de investimento mínimo de 4.5:1 para o Tonisity PxW™.

Os produtos da Tonisity também podem ser administrados a leitões de qualquer idade em outros pontos de estresse da produção, além do desmame, como antes ou depois do transporte dos animais, e para as leitoas nos momentos do parto e da amamentação. Ambos os produtos já demonstraram sua capacidade de aumentar a performance e a saúde da vara, e as pesquisas também evidenciam que eles são particularmente úteis como suporte para casos de desidratação e recuperação após doenças como síndrome respiratória e reprodutiva dos suínos (PRRS) e diarreia epidêmica suína (PED).

Os produtos da Tonisity para suinocultura são patenteados em todos os principais mercados e atualmente são comercializados na Europa, África, Ásia, América do Norte, América do Sul e Austrália. Sua fabricação concentra-se, hoje, na Irlanda.

Pablo Muniesa, líder internacional da Elanco para Suínos e General Manager Iberia, comenta: “A Elanco tem uma longa história de pesquisas em integridade intestinal. Nós acreditamos que este acordo com a Tonisity se ajusta perfeitamente à nossa estratégia e complementa a oferta de valor da Elanco. Continuaremos a dar apoio a nossos clientes no segmento da suinocultura com produtos inovadores, serviços, e conhecimento para que eles possam manter a saúde intestinal de suas criações e garantir uma produção segura, abundante e a preços acessíveis para alimentar nossa crescente população.”

Arie Halpern, CEO da Tonisity, afirma: “Considerando que a segurança alimentar continua sendo uma das maiores preocupações globais, a Tonisity está entusiasmada com esta parceria com a Elanco, uma das maiores e mais respeitadas multinacionais em saúde animal do mundo. Os produtos Tonisity’s Px™ e PxW™ são revolucionários na sua capacidade de aumentar drasticamente a saúde do plantel, enquanto geram mais renda e reduzem custos para os produtores. Além disso, com o banimento recente, pela União Europeia, do uso de óxido de zinco como antimicrobiano em rações suínas, a necessidade de um produto único, como o nosso, nesse importante mercado está crescendo a cada dia. Estamos confiantes de que esta parceria terá um efeito catalisador para transformar a Tonisity em uma das companhias líderes no mercado de saúde animal.”

Sobre a Elanco
Elanco Animal Health Incorporated (NYSE: ELAN) é uma líder global em saúde animal dedicada à inovação e à entrega de produtos e serviços para prevenir e tratar doenças em animais de criação e animais de estimação, gerando valor para fazendeiros, veterinários, donos de pets, agentes da cadeia e para a sociedade como um todo. Com quase 70 anos de tradição em saúde animal, estamos comprometidos a ajudar nossos clientes a melhorar a saúde dos animais sob seus cuidados, ao mesmo tempo em que causamos um impacto positivo e significativo nas comunidades locais e global. Na Elanco, somos guiados pela nossa visão de “Alimento e Companheirismo Enriquecendo a Vida” e pelo Propósito Saudável da Elanco ™ Sustentabilidade/ESG – isso tudo para avançarmos na saúde dos animais, das pessoas e do planeta. Saiba mais em www.elanco.com.

 

Sobre a Tonisity
A Tonisity é uma companhia de saúde e nutrição animal com sede na Irlanda, que atualmente se dedica à fabricação de produtos com tecnologia patenteada para dois mercados específicos:(1) produtos isotônicos para o aprimoramento da saúde digestiva de planteis na suinocultura; e (2) novos produtos de nutrição para animais de estimação. A Tonisity tem o objetivo de causar mudanças psicológicas positivas endereçando a questão da saúde intestinal de animais jovens e, dessa forma, melhorando sua saúde global e fomentando sua performance ao longo da vida. Com relação aos novos produtos para animais de estimação, A Tonisity está pronta para se tornar a pioneira e líder de mercado em uma nova abordagem de nutrição com a linha DoggyRade – que está ganhando mercado rapidamente ao redor do mundo. Para mais informação sobre os negócios da Tonisity voltados à suinocultura, visite www.tonisity.com. Para mais informações sobre os negócios em nutrição de animais de estimação, visite www.doggyrade.com.

Tonisity - Assessoria de impresa:
SP4 Comunicação Corporativa
Carlos Moura – (11) 98243-9332 – [email protected]
Heloisa Pereira – (11) 98582-6105 - [email protected]

Notícias Relacionadas »
Comentários »