MENU

16/11/2022 às 17h29min - Atualizada em 17/11/2022 às 00h06min

ConectarAGRO contabiliza 12 milhões de hectares

Mais de um milhão de pessoas, em 485 municípios de 12 estados diferentes podem ser beneficiadas com a cobertura no campo

SALA DA NOTÍCIA
ConectarAGRO
Foto: Divulgação/ConectarAGRO
Buscando a meta estabelecida para o ano de 2022, a Associação ConectarAGRO ajudou a promover a expansão de mais de 12 milhões de hectares de 4G nas áreas rurais e remotas no Brasil até o momento.

O que reflete também em mais de 24 milhões de hectares com o padrão Narrow Band IoT (NB-IoT) - habilitadora de soluções de Internet das Coisas. O NB-IoT é ideal para conectar sensores, dispositivos de baixo consumo de bateria, ferramentas importantes para o desenvolvimento do agronegócio.

A ConectarAGRO é resultado do empenho entre várias empresas que trabalham para promover um bem comum: uma solução de conectividade aberta (interoperável), simples e acessível - o 4G LTE, na frequência de 700 MHz. "O Agro conectado é mais produtivo, e nós da ConectarAGRO seguimos com o plano de sensibilizar agricultores e formuladores de políticas públicas para a importância da conectividade rural, para o aumento da eficiência na produção agrícola, além da melhora na qualidade de vida das pessoas que trabalham e vivem no campo. Estes números beneficiam até o momento mais de um milhão de pessoas, em 485 municípios de 12 estados diferentes.” afirma Ana Helena de Andrade, presidente da Associação ConectarAGRO.

Notícias Relacionadas »
Comentários »