MENU

16/11/2022 às 19h24min - Atualizada em 17/11/2022 às 00h03min

Maximo mXm comemora a Copa com homenagem ao povo brasileiro no single "Joga!"

"Joga!" é uma música escrita por Maximo para incentivar o povo brasileiro não só na Copa do Mundo que se inicia no próximo dia 20/11 no Catar, mas também nas "Copas" que travamos todos os dias para sobreviver no dia a dia

SALA DA NOTÍCIA Mariana Laviaguerre
Lavi Comunicação & Mkt
Henrique Alen Puppi

O cantor e compositor Maximo mXm comemora nesta sexta-feira (18), o lançamento do single “Joga!”, em comemoração à Copa do Mundo. A nova faixa estará disponível em todas as plataformas digitais e é um lançamento do selo musical Marã Música. 

"Joga!" é uma música escrita por Maximo para incentivar o povo brasileiro não só na Copa do Mundo que se inicia no próximo dia 20/11 no Catar, mas também nas "Copas" que travamos todos os dias para sobreviver no dia a dia. "De longe não tem povo com mais fibra do que o nosso!", acredita o artista. "A gente sabe como ninguém jogar o jogo da vida, tem drible mais bonito que nossas artes? Tente explicar para os gringos o que é gambiarra."

Com versos como "Esse é o ano do hexa e eu sei / Brasileiro é um xmen / Diz aí se não é um superpoder / Superar as tempestades que vêm", a faixa busca inspiração também em situações que o músico presencia diariamente e na resiliência da nossa gente. "Todos os dias quando saio pra trabalhar nos transportes e nas ruas, ninguém me inspira mais que o nosso povo, há muito tempo queria homenagear a gente mesmo... Daí teve o lance do (jogador da Seleção Brasileira) Vinicius Junior, mesmo atacado o menor decide título grande... sabe por quê? Ele é gonçalense, pô! Rio de Janeiro! Brasil! Dos nossos!", afirma. Maximo, que também é rio-janeirense, ainda completa: "O brasileiro é o melhor do mundo, não tem jeito! Fora que o Mengão campeão inspira a falar de futebol, né?", diverte-se o conterrâneo de outros craques da seleção como o atacante Pedro e o meio-campo Lucas Paquetá. 

Para essa homenagem à Copa e ao povo brasileiro, Maximo traz um afrobeat brasileiro com melodias de dancehall e funk. "E, claro, aquela voz grave que vocês gostam e muito suingue para gingar o corpo", completa o artista.

As expectativas para esse lançamento estão altas, e o cantor e compositor faz um apelo: "Peço a ajuda de todos, todas e todes para fazer essa música chegar no Vini Jr e companhia, para eles decidirem mais um título e a gente bailar juntos no final! 'Joga!' é a minha melhor produção recente, eu mesmo não consigo parar de ouvir, fico me perguntando se fui eu mesmo que fiz (risos)", brinca o músico.

 

Notícias Relacionadas »
Comentários »