MENU

16/11/2022 às 19h44min - Atualizada em 16/11/2022 às 19h44min

Meio Ambiente desenvolve trabalho de arborização no bairro Ouro Verde

Nesta etapa o plantio de mudas ocorreu ao entorno do campo de futebol da comunidade

Léo Costa - Ascom
Ação conjunta da Semmarh, Sedel e Programa Agente Jovem Ambiental - Foto: Assessoria
 
Dando continuidade as ações de arborização de pontos diversos da cidade, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semmarh), realizou na manhã desta quarta-feira (16), o plantio de 50 mudas de diversas espécies, dentre as quais, ipê, sombreiro e palmeira. Nessa etapa o plantio foi realizado ao entorno do campo de futebol do bairro Ouro Verde.

“Trata-se de mais uma etapa do projeto de plantio de mudas que vem sendo desenvolvido pela Secretaria de Meio Ambiente, desde o início da gestão do prefeito Assis Ramos. Dessa vez foi contemplada a comunidade do Ouro Verde, onde o trabalho ocorreu ao entorno do campo de futebol. O plantio está vinculado às ações socioambientais, objetivando melhorar a qualidade de vida da população, fomentando a utilização do espaço público para lazer e contemplação da natureza”, enfatizou a secretária de Meio Ambiente, Rosa Arruda.

As atividades contaram com a participação da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Sedel), e de integrantes do Programa Agente Jovem Ambiental (AJA). A diretora do Departamento de Educação Ambiental, Bárbara Brenda Soares, fala sobre o trabalho conjunto da gestão municipal e destaca a importância da arborização urbana.

“Nas atividades de hoje a Semmarh contou com a participação da Sedel e do Programa Jovem Ambiental. É importante destacar que arborização urbana se faz necessária por quer ela traz inúmeros benefícios ao meio ambiente e impacta positivamente no bem-estar da comunidade”, disse Bárbara Brenda.

Para as ações de paisagismo a Secretaria de Meio Ambiente conta com apoio de parceiros e com mudas cultivadas no viveiro público municipal no Parque Alvorada I, que produz cerca de 30 mil mudas de árvores nativas e frutíferas. Elas são utilizadas no projeto paisagístico e de jardinagem dos canteiros centrais de avenidas, praças, prédios públicos, revitalização de riachos e doadas para a população. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »