MENU

16/11/2022 às 19h41min - Atualizada em 16/11/2022 às 19h41min

Egressos do SENAI Açailândia comemoram entrega de diplomas e vaga no mercado de trabalho

53 alunos receberam diplomas de eletromecânica e segurança no trabalho

Coordenadoria de Comunicação e Eventos
Foto: Divulgação
 
AÇAILÂNDIA  –  Comemoração dupla. Diploma técnico na mão e a tão sonhada vaga no mercado de trabalho garantida. Mariely Soares (23), concluiu o curso de Eletromecânica e Segurança do Trabalho no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), em Açailândia, e atualmente compõe o quadro de funcionários de uma indústria terceirizada da Vale, a Engecon Engenharia.  

O emprego chegou antes mesmo da conclusão do curso técnico. “Eu concluí o curso superior de Segurança Pública, porém foi o ensino técnico que me abriu as portas para o mercado de trabalho. E hoje sou técnica em segurança do trabalho, por isso acredito que todo jovem devia buscar pela qualificação profissional para depois trilhar carreira universitária”, conta entusiasmada Mariely. 

Ela faz parte da turma de 53 egressos do SENAI Açailândia que conquistaram diploma de técnicos em Eletromecânica e Segurança do Trabalho. Desse universo, boa parte já está atuando em indústrias da cidade, segundo equipe educacional da entidade. Inclusive, de acordo com a pesquisa de acompanhamento de egressos 2019-2021, sete a cada dez egressos de cursos técnicos do SENAI, estão empregados. 

Naiane Linhares (24), que concluiu curso técnico em eletromecânica, também comemora os bons resultados. Estagiou na Aço Verde do Brasil e após estágio optou por participar do seletivo para o programa de qualificação da Vale. “Atuei no laboratório da AVB, e decidi concorrer a vaga na área de eletromecânica porque sempre foi meu sonho trabalhar na Vale”. 

Para a gerente do SENAI Açailândia, Edilene Oliveira, a qualificação profissional tem atraído cada vez mais jovens pela rápida possibilidade de empregabilidade. “Açailândia é uma cidade onde predomina o setor industrial, e temos boas parcerias com essas indústrias para oferecer inicialmente vagas de estágios, por isso muitos alunos já saem com emprego garantido. Além disso, a vantagem aqui é que os alunos já saem capacitados. Podem se aprimorar no futuro, mas já estão habilitados para uma profissão”, ressalta. 

O diretor regional do SENAI, Raimundo Arruda enfatiza que o SENAI é referência no Maranhão e no Brasil quando o assunto é educação profissional para a indústria. “Nossos alunos são capacitados e habilitados para atender as demandas da indústria. E ver mais uma turma formada e já empregada nos enche de orgulho e demonstra que estamos no caminho certo”, destacou Arruda.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »