MENU

16/11/2022 às 19h33min - Atualizada em 16/11/2022 às 19h33min

Cinco pessoas morreram vítimas de acidente de trânsito na região tocantina no fim de semana

Duas morreram na Pedro Neiva de Santana, uma na BR-010, no Povoado Bananal, e duas na BR-226, em Lajeado Novo

Dema de Oliveira
Professora aposentada Gilda Maria Pereira da Silva morreu na Pedro Neiva - Fotos: Divulgação/Redes Sociais
 
Um fim de semana sinistro em Imperatriz e na região tocantina, com o registro de cinco óbitos, ocasionados por acidentes de trânsito.

Em um acidente ocorrido durante a madrugada de domingo (13), na Pedro Neiva de Santana, na altura do Povoado Camaçari, a cerca de 8 km do centro, morreram duas mulheres. A professora aposentada, que lecionou por muito tempo no Colégio Governador Archer, localizado na Coronel Manoel Bandeira, Gilda Maria Pereira da Silva, 60 anos, e a jovem de apenas 16 anos, Sara Cristina Alexandre Silva. 

De acordo com a polícia, a professor aposentada Gilda Maria Pereira da Silva teria sido quem provocou o acidente. Ela conduzia um veículo Gol de cor branca pela contramão, quando tentava diminuir o percurso até um local de retorno. Ela retornava para o centro de Imperatriz, quando no sentido oposto da via, em sua mão, trafegava o veículo modelo Corolla, cor preta, que se chocou violentamente contra o Gol conduzido pela professora. No Corolla, estavam quatro pessoas, e a jovem Sara Cristina Alexandre Silva, de 16 anos, foi a única que faleceu. Os demais, todos moradores de João Lisboa, a 9 km de Imperatriz, sofreram fraturas e foram levadas para o Socorrão, onde se encontram em estado grave.

Na BR-010, na região do Povoado Bananal, no município de Governador Edison Lobão, a 30 km de Imperatriz, a vítima fatal de acidente foi identificada como Maria de Jesus. Ele foi atropelada por um caminhão e morreu no local do acidente, quando tentava atravessar a pista para pegar uma van, na qual viria para Imperatriz.

Lajeado Novo
Outras duas pessoas morreram vítimas de acidente na BR-226, no município de Lajeado Novo, localizado a 145 km de Imperatriz. 

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (RF), a colisão frontal entre um Fiat Uno e um Fiat Toro, aconteceu próximo ao povoado Passagem Boa. Os dois ocupantes do Fiat Uno, identificados por Moisés e Joana, que eram namorados, morreram na hora. Uma terceira pessoa que estava no Fiat Uno, foi socorrida com vida enquanto que os cinco ocupantes do Fiat Toro, sobreviveram. 

Acidentes 
Levantamentos feitos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), entre janeiro e Setembro, foram registrados 1.198 acidentes em Imperatriz, que geraram 1.489 vítimas e 10 óbitos. Cerca de 88% dos acidentes, envolveram motos.

Os locais de maior incidência de acidentes foram: perímetro urbano da BR-010 174, Centro160, Bacuri 78, 72 Nova Imperatriz, 63 Pedro Neiva de Santana.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »