MENU

09/11/2022 às 09h20min - Atualizada em 15/11/2022 às 00h04min

Raízen lança novos produtos da marca Shell para o setor de transportes de carga na Fenatran 2022

Além do novo e exclusivo Shell Evolux Diesel, empresa anuncia o lubrificante Shell Rimula R6 LME Plus, o ‘Charging as a Service’, serviço de carregamento elétrico por assinatura da marca Shell Recharge, e o Shell Box Empresas, solução de gestão de abastecimento de frotas

SALA DA NOTÍCIA Raízen

A Raízen, empresa integrada de energia e licenciada da marca Shell, será uma das expositoras da Fenatran 2022, maior feira de transporte e logística da América Latina, que reúne os principais players do segmento de transporte e logística entre os dias 7 e 11 de novembro, no São Paulo Expo. Nesta edição, a companhia apresenta ao mercado os mais recentes produtos e serviços das áreas de combustíveis, lubrificantes e energias renováveis, a partir de uma proposta integrada que beneficia toda a cadeia, desde os gestores das frotas até os condutores. Outro destaque dessa edição é a participação de Shell Box Empresas, única solução totalmente integrada à bomba de combustível, gratuita e 100% digital, gerando assim maior segurança para a gestão dos abastecimentos de frotas.

“O setor de transportes de carga movimenta a economia do país em todas as esferas. Por isso, investimos fortemente no desenvolvimento de tecnologias e soluções para apoiar o crescimento de toda a cadeia”, afirma Antonio Cardoso, vice-presidente de Marketing e Serviços da Raízen. “A marca Shell tem mais de 100 anos de expertise em pesquisa e desenvolvimento de tecnologias inovadoras e destina, anualmente, US$ 1 bilhão para o desenvolvimento de novos combustíveis. Só assim é possível inovar no mercado mundial e oferecer as melhores soluções para nossos parceiros e consumidores”, completa.

A participação da Raízen no evento contará ainda com a presença de Antonio Cardoso e André Brossel, diretor Comercial B2B da Raízen, em um painel com o tema “Tendências da transição energética para o transporte rodoviário de cargas”, que ocorrerá no palco principal, no dia 09 de novembro, às 19h.

“A Raízen é uma empresa integrada com amplo portfólio de produtos renováveis e tem como propósito redefinir o futuro da energia. Temos reforçado nosso papel de investir em inovações para garantir a sustentabilidade dos nossos negócios a longo prazo, oferecendo um portfólio amplo de soluções e produtos para atender a demanda do hoje e do amanhã”, acrescenta Cardoso.

Abaixo, mais informações do que a Raízen apresentará no evento:

Shell Evolux Diesel com tecnologia Dynaflex

Desenvolvido para funcionar em todas as tecnologias de motores, o novo Shell Evolux Diesel contém uma fórmula exclusiva com dupla ação detergente, mais eficiente, que limpa e mantém limpo o motor. Além de contribuir com uma economia de combustível de até 3%, a fórmula também proporciona mais torque e potência, ajudando a extrair o máximo de performance do veículo ou equipamento, mesmo quando estiver mais carregado.

O novo Shell Evolux Diesel também protege contra corrosão e oferece maior estabilidade na presença de biodiesel. Isso possibilita que os veículos e equipamentos possam operar com maior confiabilidade e menor tempo de inatividade. Sua fórmula conta também com um agente antiespumante que reduz o tempo de reabastecimento, minimiza os riscos de derramamento e possibilita o enchimento completo do tanque, proporcionando maior autonomia a sua frota.

Vale destacar ainda que a nova tecnologia ajuda a reduzir o impacto ambiental, com a redução da emissão de CO2 por meio da economia de combustível e a redução de fumaça preta.

Raízen Lubrificantes

Recém-incorporada à companhia, a Raízen Lubrificantes apresenta suas novidades para o setor de cargas, como o Shell Rimula R6 LME Plus (para caminhões e veículos pesados). O produto complementa um pacote que tem como objetivo aumentar a produtividade e reduzir os custos de manutenção dos seus parceiros. O pré-lançamento acontecerá na Fenatran, e o produto deve chegar ao mercado no primeiro trimestre de 2023.

O novo Shell Rimula é um lubrificante 100% sintético de API CK-4 e grau de viscosidade SAE 5W-30. Sua exclusiva tecnologia Dynamic Protection Plus proporciona um melhor desempenho dos motores maior eficiência energética e com baixa emissão de carbono. Além disso, oferece maior controle de oxidação, mais estabilidade de cisalhamento, controle de aeração e maior economia de combustível. O produto ainda possui baixo teor de SAPS (sigla em inglês para cinzas sulfadas, fósforo e enxofre).

Outros destaques são o Shell Spirax S6 GXME 75W-80, óleo de transmissão que proporciona ganhos em eficiência energética e aumenta a vida útil da transmissão; o Shell Spirax S6 AXME 75W-90, óleo para eixos que ajuda a prevenir falhas prematuras; e as graxas Shell Gadus S3 V220C 2 e Shell Gadus S2 V220AD 2, que oferecem desempenho e proteção consistente por mais tempo.

A empresa oferece ainda soluções e ferramentas de apoio, criados para oferecer mais produtividade e menos tempo ocioso aos clientes, como o Shell LubeVideoCheck, ferramenta com tecnologia de ponta baseada em fibras óticas que permite a inspeção da parte interna dos principais componentes do motor, incluindo áreas de difícil acesso como o cabeçote, válvulas e camisa dos cilindros e pistões sem que seja preciso desmontar o motor em si. Apresenta também o Shell LubeAnalyst, que tem como principal objetivo ajudar a evitar paradas não planejadas e reduzir custo de manutenção por meio de análise preditiva.

Shell Box Empresas

Os principais benefícios da plataforma Shell Box também estão disponíveis para empresas com o Shell Box Empresas, uma solução gratuita e 100% digital para gestão de abastecimento de frotas. É uma ferramenta de uso fácil e prático que possibilita o gerenciamento eficiente dos gastos da frota com combustível, sejam elas leves, médias ou pesadas, com visibilidade em tempo real, sem custos de implantação e sem mensalidade.

Há mais de um ano no mercado, o Shell Box Empresas apresenta navegação fácil e intuitiva, além de não exigir experiência ou especialistas em gestão de frotas. Pelo portal, o gestor pode personalizar os abastecimentos da frota com definição de regras sem limite de veículos ou de condutores.

Eletromobilidade - Charging as a Service e Shell Recharge

Outra grande novidade é o serviço de carregamento elétrico por assinatura específico para o público de frotas, o Charging as a Service. Trata-se de uma solução diferente no mercado, que oferece carregadores rápidos homologados DC 30 KW, com potência para abastecer carros, vans e caminhões utilitários leves, entre uma e duas horas, dependendo do tamanho da bateria do veículo.

Por se tratar de um carregador de corrente contínua (DC), conforme disponível em estações de carregamento rápido com potências elevadas, é possível recuperar rapidamente a autonomia do veículo comercial, sendo um modelo ideal para concessionárias e frotistas que precisam de velocidade no carregamento. Além de ser um equipamento mais econômico e de fácil instalação, a assinatura permite o pagamento por período. Os únicos requisitos para as empresas aderirem a esse serviço são estarem conectados em unidades de baixa tensão em um sistema trifásico.

A solução Charging as a Service da Raízen inclui uma plataforma digital de gestão e inteligência energética para saber o quanto de energia foi consumida durante as recargas e manutenções preventivas para garantir a operacionalidade do equipamento. Também é possível comissionar o carregador para ele ficar pronto para o uso do cliente.

Ainda na área de eletromobilidade, a Raízen irá exibir o carregador elétrico do programa Shell Recharge. Com carregadores de 50kW e 150kW, as estações Shell Recharge podem abastecer veículos elétricos em até 35 minutos, com energia de fonte renovável certificada. O projeto faz parte de um planejamento da companhia para implementar pelo menos 35 eletropostos na região Sudeste do País até o final do ano-safra, em março de 2023.

A solução de carregamento rápido é uma opção para parceiros comerciais que desejam implementar o serviço para ampliar a sua oferta e acelerar o processo de transição energética dos seus negócios, oferecendo uma experiência única, inovadora e sustentável de carregamento.

Energia renovável -- Geração Distribuída e Mercado Livre de Energia

A Raízen é uma empresa integrada de energia, referência global em bioenergia, e conta com um amplo portfólio de produtos e soluções para todos os perfis. Assim, quem visitar o estande da marca poderá simular qual a solução de comercialização de energia mais indicada para o seu perfil de consumo - Geração Distribuída ou migração para o Mercado Livre de Energia -, e ainda conhecer as soluções de eficiência energética. Todas elas utilizam fontes limpas e renováveis, como o sol, subprodutos da cana-de-açúcar, pequenas centrais hidrelétricas e aterros urbanos.

Dentre os benefícios da contratação da Geração Distribuída estão o investimento zero, a redução das emissões de gases de efeito estufa, além de até 20% de economia nas faturas de energia, a depender da bandeira tarifária. Já a migração para o Mercado Livre de Energia proporciona uma previsibilidade dos custos de produção e despesas operacionais, podendo gerar até 30% de economia nas despesas do cliente com eletricidade.

Sobre a Raízen

Com o propósito de redefinir o futuro da energia a partir de um amplo portfólio de soluções renováveis, a Raízen possui um modelo de atuação único e irreplicável, sendo protagonista em todos os setores em que atua e liderando a transição energética do País. Ao promover impacto positivo a todos os seus stakeholders, a empresa tem como compromisso produzir hoje a energia do futuro, por meio do crescimento sustentável lucrativo do negócio, orientada por metas factíveis, sólidas e alinhadas ao seu propósito.

Por meio de tecnologias avançadas e proprietárias, a Raízen tem ampliado seu portfólio de renováveis, como o etanol de segunda geração (E2G), o biogás, biometano e a bioeletricidade de fontes 100% limpas. Desde sua formação, a Raízen já evitou 30 milhões de toneladas de C02 e tem como objetivo ampliar o potencial de descarbonização por meio de seus produtos para mais de 10 milhões de toneladas de CO2 evitados por ano. Ainda, a empresa tem como um de seus objetivos, ser o melhor parceiro na descarbonização, por isso, assumiu a meta de ter 80% do EBITDA de negócios e fontes renováveis até 2030.

Com um time de mais de 40 mil funcionários, opera 35 parques de bioenergia, com capacidade instalada para moagem de 105 milhões de toneladas de cana com cerca de 1,3 milhão de hectares de áreas agrícolas cultivadas com tecnologia de ponta e colheita totalmente mecanizada. Na safra 21´22, produziu 3,5 bilhões de litros de etanol, 6,2 milhões de toneladas de açúcar e 2,9 TWh de bioenergia produzida a partir da biomassa da cana.

Por meio de uma rede de mais de 7.900 mil postos revendedores que estampam a marca Shell no Brasil, na Argentina e no Paraguai, atende milhões de consumidores diariamente em suas jornadas, oferecendo desde os exclusivos combustíveis da família Shell V-Power até praticidade e benefícios na hora do pagamento com o aplicativo Shell Box. Pelo Grupo Nós (Joint venture com a FEMSA Comercio), atua no varejo de conveniência e proximidade com mais de 1.400 lojas Shell Select e com os mercados OXXO. Na safra 21´22 comercializou 34 bilhões de litros de combustíveis por meio de sua infraestrutura que conta com mais de 70 terminais de distribuição pelo país, com presença em 19 portos e 70 bases de abastecimento em aeroportos.

Está entre as maiores empresas do Brasil. Na safra 21’22, a Raízen apresentou uma receita líquida de R$ 196 bilhões, gerando emprego e renda, dinamizando a economia e promovendo impacto social positivo por meio de inúmeras ações, com destaque para a Fundação Raízen, instituição sem fins lucrativos que há 20 anos atua na educação de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social.


Notícias Relacionadas »
Comentários »