MENU

10/11/2022 às 18h16min - Atualizada em 15/11/2022 às 00h03min

Conversa com Tato: Podcast sobre tratamento oncológico estreia neste sábado

O programa, transmitido no Youtube, também conta com exibição no SBT e na COM Brasil TV

SALA DA NOTÍCIA Viviane Duranti
Divulgação

Neste sábado, 12 de novembro, acontece a estreia de Conversa com Tato, um podcast semanal focado no acolhimento dos pacientes durante e após o tratamento oncológico. O programa, transmitido pelo canal SBT no interior de São Paulo pela TV Thathi, COM Brasil TV (Canal 3 da Claro TV, Canal 28 da Sky e Canal 239 da Vivo), YouTube e Spotify, é apresentado pelo Dr. Marcelo Aisen, oncologista referência no Estado de São Paulo, com mais de 3 mil pacientes atendidos, e conta, ainda, com a presença de pacientes, relatando sua trajetória, e outros profissionais da área. 

No primeiro episódio, o tema do podcast é amizade durante o tratamento. O Dr. Marcelo Aisen (Médico Oncologista) conduz um bate papo inspirador com Flávia Chwartzmann (Psicóloga), Karen Prado e Irene Ovanos "Nuna", ambas pacientes.

"Queremos que as pessoas se sintam acolhidas, queremos ouvir suas histórias, apoiá-las durante e após o tratamento e orientar seus familiares para que ofereçam suporte com tranquilidade ao paciente. O nosso podcast tem o objetivo de desmistificar a jornada do câncer e mostrar que as pessoas podem ter uma vida com qualidade”, afirma Dr. Aisen. 

"Estamos muito contentes em trazer histórias emocionantes de superação para o público, a Tato é isso, humanizar a relação, com respeito e protagonismo do paciente", afirma Renata Wolf, produtora do Podcast.

O Dr. Aisen é idealizador da Tato, uma empresa focada no bem-estar do paciente oncológico. Durante seus 25 anos de experiência, identificou que pacientes bem-acolhidos respondem melhor aos tratamentos e também sentem menos efeitos colaterais. 

A TATO oferece programas individuais de acordo com a necessidade de cada paciente, contando com médicos; enfermeiros; psicólogos; massoterapeutas; fisioterapeutas; nutricionistas; médico acupunturista, entre outros. Todos possuem a filosofia de cuidado com tato. 

Brunno Barbosa, sócio da agência e produtora Mr. Da Vinci, fica a cargo da direção e produção do programa. O diretor conta com mais de 20 prêmios nacionais e internacionais de cinema e audiovisual, entre eles o Festival de Cannes e Webby Awards. 


Notícias Relacionadas »
Comentários »