MENU

09/11/2022 às 09h37min - Atualizada em 13/11/2022 às 00h06min

Campo Grande (MS) é o palco da 19ª etapa do Circuito Nelore de Qualidade

Campo Grande (MS) é o palco da 19ª etapa do Circuito Nelore de Qualidade

SALA DA NOTÍCIA Irvin Dias Costa de Souza Garcia
A 24ª edição do Circuito Nelore de Qualidade segue avaliando animais da raça por todo o Brasil. Dessa vez, o maior campeonato de avaliação de carcaças de bovinos do mundo chega à Unidade 1 do frigorífico Friboi de Campo Grande (MS), no dia 10 de novembro, para avaliar mais de 1.200 cabeças. A iniciativa na cidade é promovida pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) com a Associação Sul-matogrossense dos Criadores de Nelore (ASCN). A Friboi e a Matsuda Sementes e Nutrição Animal apoiam a 24ª edição do Circuito.
“Temos ciência da importância de Mato Grosso do Sul para o agronegócio brasileiro, assim como todo o Centro-Oeste. Os estados desta região sustentam um dos principais setores de nossa economia, produzindo com responsabilidade ambiental e social, e respeitando os animais. Os sul-matogrossenses fazem parte disso, produzindo muita carne Nelore para alimentar o mundo. Os produtores do estado terão mais uma oportunidade de mostrar seu trabalho em nova etapa, dessa vez, na capital”, informa André Locateli, gerente executivo da ACNB.
Campo Grande fechou o Circuito Nelore de Qualidade em 2021 com chave de ouro, e este ano receberá duas etapas, em ambas as unidades Friboi no município. O estado faz parte da região que mais teve animais avaliados na última edição. O Centro-Oeste foi o responsável por 13.373 carcaças avaliadas na 23ª edição, que teve 18.843 bovinos Nelore participantes.
Calendário nacional
As próximas etapas nacionais do Circuito acontecem nas seguintes datas:
·     16 de novembro – Friboi – Pimenta Bueno (RO)
·     17 de novembro – Friboi - Itapetinga (BA)
·     18 de novembro – Friboi - Tucumã (PA)
·     18 de novembro – Frisa - Teixeira de Freitas (BA)
·     22 de novembro – Friboi - Andradina (SP)
·     24 de novembro – Friboi – Unid. II - Campo Grande (MS)
·     25 de novembro – Friboi – Santana do Araguaia (PA)
·     05 de dezembro – Masterboi – Canhotinho (PE)
Circuito Nelore de Qualidade
Realizado pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), o Circuito Nelore de Qualidade fortalece e promove a genética Nelore, contribuindo para a evolução da raça e seu posicionamento como produtora de carne de qualidade. A iniciativa avalia resultados obtidos pelos produtores, cada qual em sua realidade e sistema de produção.
Promovido desde 1999 no Brasil, o Circuito conta com apoio de Friboi, Frisa, Fribal e Matsuda Sementes e Nutrição Animal. Na Bolívia, a iniciativa tem apoio do frigorífico local Fridosa e é organizada em conjunto com a Asocebu. No Paraguai, a organização é da Associação Paraguaia dos Criadores de Nelore. O Circuito Nelore de Qualidade é o maior campeonato de avaliação de carcaças de bovinos do mundo.
 
Notícias Relacionadas »
Comentários »