MENU

12/11/2020 às 00h00min - Atualizada em 12/11/2020 às 00h00min

Postos de coleta do E+ Reciclagem retornam as atividades em Imperatriz

Assessoria de Imprensa da Equatorial Energia Maranhão
Foto: Divulgação
Após quase 7 meses fechados por causa da pandemia da COVID-19, os postos de coleta do E+ Reciclagem (Antigo ECOCEMAR) de Imperatriz retornaram suas atividades na cidade.  

O projeto da Equatorial Maranhão, que tem como objetivo fortalecer a coleta seletiva e a destinação correta dos resíduos sólidos, além de transformar o valor desses materiais em descontos na conta de energia elétrica, já retomou o funcionamento nos três postos de coleta em Imperatriz.  

Depois de receberem algumas reformas e melhorias nas instalações, os postos localizados na Sede da Equatorial em Imperatriz (BR010, KM 010, S/N. Entroncamento) e no bairro da Nova Imperatriz (Rua Pernambuco, Nº 870, Imperatriz) já estão disponíveis para a coleta dos resíduos, e o posto do bairro Bacuri (Rua Leôncio Pires Dourado, Nº 173, Bacuri, Imperatriz) reabriu nesta terça-feira (10). Os postos estarão abertos de se segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h, e aos sábados de 8h às 12h. 

O empreendimento que já é referência em sustentabilidade em todo o estado do Maranhão, ao longo de quase 8 anos em Imperatriz já contribuiu em muito na sustentabilidade da cidade. Em 2019, com 2.596 clientes cadastrados, foram arrecadadas mais de 159 toneladas de resíduos recicláveis, beneficiando os clientes com descontos na conta de energia. 

A cliente cadastrada no projeto, Ana Paula Galvão, conta que os cuidados com coleta seletiva sempre foi uma realidade na sua casa. “Desde o início da pandemia, minha família e eu começamos a armazenar esses resíduos, aguardando a reabertura do E+ Reciclagem. A seleção do lixo que eu produzo na minha casa no meu dia a dia é mais que uma responsabilidade social, é respeito e amor pelo meio ambiente e pelas gerações futuras. Eu ensino a minha filha desde pequena a ter o hábito de separar o lixo corretamente e assim, contribuo para uma sociedade melhor e mais consciente”, finaliza Ana Paula.

O que doar? 

A coleta seletiva é fundamental para o desenvolvimento sustentável da cidade, além disso, esse ato traz inúmeros benefícios para a comunidade, já que o acumulo de lixo nas ruas pode causar alagamentos, proliferação de doenças e muita poluição.  
Confira quais resíduos podem ser doados: 

·    Plástico: Garrafas PET; brinquedos; embalagens de shampoo; garrafas de detergente; garrafas de álcool e água sanitária; sacolas plásticas; tampas; potes de produtos alimentícios, recipientes de limpeza; PVC; baldes e bacias.  

·    Papel: Folhas; aparas de papel; jornais; revistas; caixas; papelão; formulários de computador; cartolinas; cartões; envelopes; rascunhos escritos; fotocópias; folhetos; impressos em geral; tetra pak; revistas; catálogos telefônicos; envelopes e embalagens longa vida. 

·    Metal: alumino; pregos; latas de alumínio; latas de aço (óleo, sardinha, molho de tomate); ferragens; canos; esquadrias e arame. 
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »